Campeonato Placard Andebol 1: SL Benfica continua invencível

PUB

Jornada 10 tem ainda reservado um Artística de Avanca Bioria – ABC UMinho e um Sporting CP – Vitória FC, este último para ver em direto n’A Bola TV.

A AD Sanjoanense Delba recebeu, esta noite, o SL Benfica, que se encontra invicto no Campeonato Placard Andebol 1. A formação da casa inaugurou o marcador, no início da partida, mas seguiram-se seis minutos sem golos de parte a parte, até que a turma encarnada desbloqueou o marcador, igualando a partida e passando para o comando do encontro. Seguiram-se empates sucessivos, até à passagem do minuto 17, altura em que o Benfica inicia a conquista de um parcial de 6:0, após o minuto 23, a AD Sanjoanense consegue reduzir a desvantagem, no entanto, acaba por sair para o descanso a perder por 10:15. No segundo tempo, a formação da Luz conseguiu descolar novamente no marcador e ampliar a vantagem até ao final, terminando o encontro com 21:32 no placar. Francisco Silva, com 9 golos, foi o melhor marcador do encontro.

Já amanhã e depois de terem vencido os respetivos jogos na jornada passada, Artística de Avanca e ABC UMinho irão medir forças na Ronda 10. A formação bracarense chega motivada ao embate contra o conjunto de Estarreja, já ocupa o 4º lugar da tabela e soma 5 triunfos em 9 jogos realizados. Jorge Rito prevê um jogo difícil e diz que o adversário exige um ABC UMinho na máxima força. “Sabemos as características individuais e coletivas da Artística de Avanca, as suas opções táticas em termos defensivos e também pensamos saber, na maioria, quais são as soluções em termos de ataque. Sendo um jogo que irá decorrer pouco tempo depois da 9ª jornada, há pouco tempo para recuperar e preparar o encontro e, para acrescentar, a hora do jogo é pouco habitual. Tudo isto são fatores que não favorecem a construção de um plano de jogo, mas ambas as equipas estão em situações idênticas e, portanto, iremos fazer aquilo que temos feito até ao momento que é jogar sempre para ganhar. Vamos pensar que temos potencial e capacidade para conseguir vencer mas, para isso, vamos ter que jogar muito bem e a lição tem que estar muito bem estudada” – afirmou. Ricardo Costa, técnico da Artística de Avanca, que subiu recentemente ao 7º posto da tabela, elogiou o adversário mas garante compromisso e dedicação da sua equipa. “O jogo do próximo sábado é um teste duro diante de um dos candidatos aos primeiros lugares da tabela e que está a fazer um bom campeonato. Antevemos um jogo difícil, mas tudo faremos para conquistar um bom resultado” – rematou.

A 10ª Jornada tem ainda reservado um jogo entre um dos candidatos ao título, o Sporting CP e uma das equipas sensação da prova, este temporada, o Vitória FC Rest. O Novo 10. Os leões procuram consolidar o 1º lugar da classificação e não deixar os oponentes diretos distanciarem-se no topo da tabela, tendo como objetivo alcançar a 10ª vitória consecutiva nesta edição do Campeonato Placard Andebol 1. Para isso, é preciso ultrapassar um adversário que está a realizar um excelente início de prova e que o ocupa o 6º lugar, com 4 vitórias em nove jogos realizados. Um duelo interessante, em perspetiva, que pode ser acompanhado em direto n’A Bola TV, este sábado, a partir das 11h.

10ª Jornada
13.11.2020 – 21h00 – AD Sanjoanense Delba x SL Benfica, 21:32 (10:15)
14.11.2020 – 11h30 – ADA Maia ISMAI x CF Os Belenenses
14.11.2020 – 11h30 – Artística de Avanca Bioria x ABC UMinho – Artística TV
14.11.2020 – 11h30 – Boa Hora FC ROFF x Boavista FC – Boa Hora TV
14.11.2020 – 11h00 – Vitória FC Rest. O Novo 10 x Sporting CP – A Bola TV
14.11.2020 – 11h00 – FC Porto x SC Horta TRVPRO – Porto Canal
23.12.2020 – 21h00 – Póvoa AC Bodegão CCR x FC Gaia Empril
30.01.2021 – 18h00 – Madeira SAD x Águas Santas Milaneza

Patrocinadores Institucionais