EHF Champions League: FC Porto recebe Paris Saint-Germain no Dragão Arena

PUB

Dragões disputam a 7ª Jornada, esta quarta-feira, com receção à formação francesa, a partir das 17h45, com transmissão no Porto Canal.

Apesar do estatuto, o Paris Saint-Germain já conta com três derrotas nesta fase de grupos e apenas uma vitória, ao passo que, os portugueses somam duas vitórias, por isso, a luta pelos dois pontos da jornada vai ser acérrima.

Diogo Branquinho, ponta esquerda do FC Porto, mostrou-se bastante otimista: “Se noutros tempos dizíamos que uma equipa destas tinha de estar menos bem e nós num bom dia, hoje em dia já chegámos a um patamar em que nós é que temos de dar o nosso melhor, porque o nosso melhor chega para ganhar este jogo. Se dermos o nosso melhor e estivermos ao nosso nível habitual, isso vai chegar para vencermos este jogo”.

O ponta realçou ainda o valor da formação portuguesa no patamar europeu, que já deu provas do seu ímpeto: “Em relação a este jogo e aos que se avizinham, se noutros tempos dizíamos que uma equipa destas tinha de estar menos bem e nós num bom dia, hoje em dia já chegámos a um patamar em que nós é que temos de dar o nosso melhor, porque o nosso melhor chega para ganhar este jogo. Eles têm jogadores de topo mundial, mas nós temos uma equipa de topo mundial. As nossas exibições, os resultados e os títulos que já alcançámos colocam-nos num patamar excelência que queremos consolidar cada vez mais no andebol europeu. Esse patamar traz-nos a boa responsabilidade de ganhar. O melhor elogio que eu posso fazer à nossa equipa é termos essa responsabilidade de ganhar.” – realçou.

O número 23 azul e branco reforçou as recomendações da Direção Geral de Saúde para que tudo volte ao normal rapidamente: “Quero apelar para que cumpram as normas, que se portem bem usando a máscara, mantendo a distância social e a higienização das mãos. Porque quanto mais depressa cumprirmos, mais depressa nos vamos livrar disto e mais depressa estas bancadas vão voltar a estar cheias.” – rematou.

O FC Porto recebe assim o Paris Saint-Germain, amanhã, no Dragão Arena, às 17h45, em jogo a contar para a 7ª Jornada, do Grupo A, da EHF Champions League, para acompanhar no Porto Canal.

Grupo A
7ª Jornada
18.11.2020 – 17h45 – FC Porto : Paris Saint-Germain Handball – Porto Canal
18.11.2020 – 17h45 – SG Flensburg-Handewitt : HC Meshkov Brest
19.11.2020 – 17h45 – HC Vardar 1961 : Lomza Vive Kielce

Patrocinadores Institucionais