EHF European League: Sporting CP enfrenta IFK Kristianstad

PUB

Leões voltam a entrar em campo, na terça-feira, para duelo com a formação sueca, às 19h45, na Sporting TV.

Apesar dos jogos em atraso, a participação do Sporting CP na EHF European League vai retomar, amanhã, com embate referente à 4ª Jornada, do Grupo B, onde apenas o IFK Kristianstad disputou todos os jogos.

Durante o fim-de-semana, a turma orientada por Rui Silva sofreu a sua primeira derrota no Campeonato Placard Andebol 1, no entanto, o treinador confessa que não é um factor influenciador para a sua equipa: “Este jogo é completamente distinto, a nossa derrota para o Campeonato Nacional é coisa do passado. Só nos resta olhar em frente.” – referiu.

O técnico realçou ainda que a formação sueca é orientada por Ljubomir Vranjes, antigo central e um dos melhores de sempre na sua posição, e selecionador nacional da Eslovénia: “O IFK Kristianstad é uma equipa muito bem orientada por um treinador com nome no andebol mundial. Por norma, joga com grande intensidade, com transições muito fortes, e também defende bastante bem. Por isso, teremos de colmatar estes pontos fortes deles” – sobre a equipa que irá enfrentar – “Temos de ser inteligentes na forma como abordamos o jogo e isso passará por momentos defensivos fortes e contra-ataques directos. Se isso não for possível, vamos ter de ser perspicazes na forma como abordamos o ataque” – destacou Rui Silva.

O treinador rematou ainda com os objetivos do Sporting CP para a fase de grupos: “Queremos um dos quatro primeiros lugares que nos permita passar esta fase, mas sabemos que, e temos de ser realistas, estamos no grupo mais forte da prova. Temos de vencer todos os jogos em casa e ganhar fora sempre que seja possível, apesar das equipas que defrontamos serem equipas de nível” – terminou.

O Sporting entra em campo, na terça-feira, às 19h45, para enfrentar o IFK Kristianstad, com transmissão na Sporting TV.

Grupo B
4ª Jornada

24.11.2020 – 17h45 – CS Dínamo Bucareste : USAM Nimes Gard
24.11.2020 – 19h45 – IFK Kristianstad : Sporting CP – Sporting TV
24.11.2020 – 19h45 – Fuchse Berlin : TATRAN Presov

GRUPO BJVEDPTS
1. IFK Kristianstad32014
2. Füchse Berlin11002
3. USAM Nimes Gard21012
4. Sporting CP11002
5. TATRAN Presov10010
6. C.S. Dinamo Bucuresti20020

Patrocinadores Institucionais