Qualifiers EHF Euro 2022: “O nosso objetivo tem que ser vencer pelo andebol português”

PUB

Miguel Martins, central da Seleção Nacional A Masculina, em entrevista, realça a ambição dos Heróis do Mar, na batalha que terá lugar na Lituânia.

Portugal volta a entrar em campo, este domingo, para enfrentar a congénere lituana, na 2ª Ronda, do Grupo 4, dos Qualifiers EHF Euro 2022, com transmissão na RTP2.

Miguel Martins, abordou a avidez de resultados positivos, apesar de saber que a deslocação à Lituânia não será a mais fácil: “É sempre difícil jogar na Lituânia, por causa das viagens, é um campo difícil, eles têm jogadores bastante conhecidos, como o central Aidenas Malasinskas e o lateral esquerdo, Jonas Truchanovicius, excelentes jogadores que nos causaram muitas dificuldades o ano passado. Embora ache que nos temos que focar, essencialmente em nós, naquilo que fazemos, já não estávamos juntos há muito tempo mas temos vindo a aperfeiçoar o nosso entrosamento. Na Lituânia temos que continuar com a excelente defesa, que nos caracteriza, assim como o contra-ataque e só pensamos na vitória porque é isso que nos define enquanto equipa. O nosso objetivo tem que ser isso mesmo (vencer), apesar do jogo ser fora, penso que somos favoritos, por tudo o que temos mostrado, pelo andebol português, todos falam de Portugal como uma grande Seleção. Temos que encarar todos os jogos para vencer, seja onde for, em casa ou fora.” – rematou.

No dia de ontem, Gilberto Duarte, lateral esquerdo de Portugal, juntou-se à Comitiva Lusa, que viajará hoje para Vilnius, já Leonel Fernandes e Pedro Seabra Marques ficaram em Portugal. A formação das Quinas joga com a Lituânia, no domingo, às 14h00, num jogo com transmissão na RTP2.

Qualificação EHF Euro 2022
04/11/2020 – Portugal : Israel – 31:22 (14:12)
08/11/2020 – Lituânia : Portugal – 14h00 (RTP2)

Patrocinadores Institucionais