Campeonato 1ª Divisão Feminina: Fim-de-semana de jornada dupla

PUB

Alavarium Love Tiles vai a Braga tentar somar a quarta vitória na prova; Líder Juve Lis posta à prova na receção ao Maiastars

Este fim-de-semana será repleto de jogos do Campeonato 1ª Divisão Feminina, com a realização das 6ª e 7ª jornadas e com confrontos de elevado grau de exigência. Um deles é o ABC UMinho – Alavarium Love Tiles, referente à Ronda 6, que decorrerá no Pavilhão Flávio Sá Leite, em Braga. A equipa aveirense, que soma três vitórias nos três jogos que realizou até ao momento, chega a esta partida como sendo a segunda melhor defesa do Campeonato 1ª Divisão Feminina – apenas atrás da ARC Alpendorada que tem menos um jogo – e, segundo o treinador Carlos Neiva, a concentração será a chave para mais um triunfo. “No sábado iremos defrontar uma equipa que apresenta um jogo ofensivo muito organizado e que procura, constantemente, a transição ofensiva. Teremos que estar defensivamente coesos como tem acontecido nos últimos jogos e minimizar os erros ofensivos, para impedir essa mesma transição. Será um encontro muito disputado e onde queremos continuar a vencer e como tal teremos que ter a concentração elevada em todos os momentos de jogo” – afirmou. Do lado da equipa da casa, os quatro jogos realizados até ao momento resultaram em apenas uma vitória, um empate e duas derrotas. Inês Duarte, pivô do ABC UMinho, é a voz da motivação da equipa bracarense e garante que o foco é conquistar os três pontos. “O próximo jogo será contra um candidato ao título, o Alavarium Love Tiles , que tem vindo a ter bons resultados sendo uma equipa a respeitar. Nesta época completamente atípica a paragem forçada que a nossa equipa teve, condicionou-nos, tendo o nosso ritmo de jogo baixado um pouco. Acreditamos que com o trabalho que temos vindo a desenvolver, podemos retomar rapidamente as vitórias. O grupo está unido, motivado, com vontade de vencer e dignificar o símbolo que trazemos ao peito. Em campo, entrará uma equipa lutadora com vontade de não deixar escapar os três pontos em casa, voltando assim ao caminho das vitórias!” – referiu.

O encontro tem início marcado para as 11h30, deste sábado, e contará com transmissão em direto na andeboltv.

No dia seguinte, a líder do Campeonato 1ª Divisão Feminina, Juve Lis, tem encontro marcado com o Maiastars, numa partida referente à 7ª jornada. A formação orientada por Diogo Guerra é a única com cinco jogos já disputados e quer reforçar a liderança da prova mas o treinador afirma que há vários fatores que podem causar dificuldades. “Espero um jogo muito difícil contra uma equipa, que luta pelo primeiros lugares da classificação. Vamos defrontar uma equipa que se reforçou muito e que normalmente joga um andebol muito agressivo, por isso, esperamos um jogo muito combativo. Além dessas dificuldades começa a ser muito difícil cumprir o planeamento, pois jogar de manhã é muito complicado para nós e coloca-nos muitas restrições. Mas jogamos em casa temos uma palavra a dizer, e jogamos sempre para vencer” – afirmou. Do outro lado estará uma equipa que já conheceu os três desfechos possíveis, nos três jogos que disputou até agora e que procura aproveitar um eventual deslize do ABC UMinho, para alcançar o 5º lugar do Campeonato 1ª Divisão Feminina mas, para isso, é preciso garantir os três pontos. André Monteiro, técnico do Maiastars, garante que as duas equipas apresentam ritmos competitivos diferentes e que a equipa maiata terá dificuldades acrescidas para levar de vencida a formação de Leiria. “Será um jogo complicado, como todos do nosso Campeanto, contudo terá dificuldades acrescidas, para além da qualidade da Juve Lis. Vimos de uma paragem de quase dois meses, o que nos traz  alguma falta de ritmo competitivo, o mesmo não se passa com o adversário, uma vez que tem jogado com regularidade. Porém estamos a preparar o jogo de forma a apresentarmo-nos capazes de trazer um resultado positivo de Leiria. Nesta nova fase em que os jogos são todos transmitidos, espero que seja uma boa propaganda em prol do andebol feminino” – referiu. O apito inicial está marcado para as 11h do próximo domingo.

6ª Jornada
12.12.2020 – 11h00 – Maiastars x Academia São Pedro Sul
12.12.2020 – 11h30 – ND Santa Joana Maia x SL Benfica
12.12.2020 – 11h30 – ABC UMinho x Alavarium Love Tiles – andeboltv
12.12.2020 – 11h30 – SIR 1º Maio/ADA CJB x Juve Lis
a definir – ASS Assomada x CA Leça
a definir – Colégio de Gaia Toyota x CS Madeira
a definir – ARC Alpendorada x Madeira SAD

7ª Jornada
13.12.2020 – 11h00 – Academia São Pedro Sul x ABC UMinho
13.12.2020 – 11h00 – Alavarium Love Tiles x ND Santa Joana Maia
13.12.2020 – 11h00 – Juve Lis x Maiastars
15.12.2020 – 21h00 – SL Benfica x ASS Assomada
a definir – CA Leça x SIR 1º Maio/ADA CJB
a definir – ARC Alpendorada x CS Madeira
a definir – Colégio de Gaia Toyota x Madeira SAD

Patrocinadores Institucionais