Campeonato 1ª Divisão Feminina: Primeira vitória da época para o SIR 1º Maio/ADA CJB

PUB

Emblema de Leiria recebeu e venceu o recém promovido ND Santa Joana Maia e saiu da zona proibida; Alavarium Love Tiles continua a dar cartas.

Após duas derrotas consecutivas, o SIR 1º Maio/ADA CJB conheceu o sabor da vitória pela primeira vez na edição 2020/2021 do Campeonato 1ª Divisão Feminina. A formação orientada por Frederico Santos somou os três pontos na receção ao ND Santa Joana Maia, num jogo em que até começou a perder mas acabou por chegar cedo à liderança, quando Helena Côrro fez o 2-3. A equipa visitante manteve-se na liderança do marcador, sem que o ND Santa Joana Maia baixasse os braços e a meio da primeira parte verificou-se nova reviravolta (7-6), através do golo de Ana Esperança, da ponta direita. Nos restantes minutos até ao intervalo, a liderança do marcador foi sendo alternada até se constatar um empate a 11 golos ao intervalo. No reatar da partida, o SIR 1º Maio/ADA CJB entrou a todo o gás e concretizou um parcial de 0-6, alcançando a maior margem entre as duas equipas até então, com seis minutos decorridos no segundo tempo. Esse acabou por ser um momento crucial na partida para as aspirações da formação visitante, que não deixou fugir a vantagem até ao final, vencendo por 20-24. Francisca João contribuiu com sete golos para o primeiro triunfo da época do SIR 1º Maio/ADA CJB, que subiu assim ao 11º lugar da tabela e está a dois pontos do ND Santa Joana, atual 8º classificado.

O Colégio de Gaia Toyota também somou a primeira vitória no Campeonato 1ª Divisão Feminina, na deslocação ao terreno da outra equipa recém promovida, a Academia São Pedro Sul, por 13-25. O jogo foi sempre controlado pela equipa de Vila Nova de Gaia que, ao intervalo, estava na frente por 5-12 e acabou por justificar o favoritismo diante do conjunto da casa. Depois de um empate e de uma derrota, a equipa comandada por Paula Marisa já sabe o que é vencer esta temporada, na prova e subiu ao 9º lugar, com seis pontos. Quanto ao emblema de São Pedro do Sul, esta é a 4ª derrota da época a juntar aos dois triunfos já somados.

Houve ainda mais um jogo do Campeonato 1ª Divisão Feminina, em Aveiro, com o Alavarium Love Tiles a consolidar a liderança isolada da prova após somar a 6ª vitória consecutiva. A equipa orientada por Carlos Neiva continua a demonstrar qualidades no seu jogo e desta vez o triunfo foi conquistado na receção à ARC Alpendorada, por 26-20. A formação visitante ainda conseguiu manter-se na luta por um resultado positivo na primeira parte, saindo para o descanso a perder apenas por dois golos (12-10), mas no segundo tempo não teve capacidade para contrariar as armas do Alavarium Love Tiles, que soma agora 18 pontos e assume-se como o segundo melhor ataque da prova, apenas atrás do SL Benfica. Já a ARC Alpendorada está na 10ª posição, com cinco pontos conquistados, após uma vitória e duas derrotas. Nesta partida, Carolina Monteiro (Alavarium Love Tiles) apontou 10 golos mas não chegou para se afirmar como a melhor marcadora, uma vez que Mariana Costa (ARC Alpendorada) assinou uns impressionantes 12 golos.

8ª Jornada
19.12.2020 – 11h00 – Academia São Pedro Sul x Colégio de Gaia Toyota, 13:25 (5:12)
19.12.2020 – 11h30 – Alavarium Love Tiles x ARC Alpendorada, 26:20 (12:10)
19.12.2020 – 11h30 – ND Santa Joana Maia x SIR 1º Maio/ADA CJB, 20:24 (11:11)
17.01.2021 – 11h00 – CS Madeira x SL Benfica
17.01.2021 – 17h0 – Madeira SAD x ASS Assomada
adiado – CA Leça x Maiastars
adiado – ABC UMinho x Juve Lis

Patrocinadores Institucionais