Campeonato 1ª Divisão Feminina: ARC Alpendorada mede forças com Alavarium Love Tiles

PUB

Emblema do concelho de Marco de Canaveses vai receber o líder da prova na 21ª jornada; Novo duelo entre Madeira SAD e SL Benfica marcado para este domingo.

Este fim-de-semana vão decorrer os jogos referentes às rondas 21 e 22 do Campeonato 1ª Divisão Feminina, em mais uma jornada dupla. O encontro entre Maiastars e CA Leça, da passada quinta-feira, que terminou com um empate a 19 golos, abriu a 21ª jornada e os restantes jogos da mesma estão agendados para este sábado, já no domingo, irão decorrer os sete jogos da ronda seguinte. Entre os duelos marcados, o destaque recai na receção do ARC Alpendorada ao atual líder da prova, Alavarium Love Tiles, numa altura em que há 12 pontos a separar as duas equipas; e há também novo duelo entre Madeira SAD e SL Benfica, no espaço de quatro dias, após o mais recente empate a 24 golos, em jogo em atraso da 9ª jornada.

A liderança do Campeonato 1ª Divisão Feminina tem o mesmo protagonista há várias semanas, o Alavarium Love Tiles que, após ter sofrido a primeira derrota da época frente ao SL Benfica, respondeu com três vitórias consecutivas, reforçando a posição mais alta da tabela. Este sábado a equipa de Aveiro vai deslocar-se ao terreno do ARC Alpendorada que, chega a este encontro após duas derrotas seguidas, que colocaram um ponto final a uma série de seis triunfos. O técnico da equipa da casa, atual 5ª classificada, Alexandre Monteiro, garante que o objetivo principal é vencer, apesar das dificuldades. “Vai ser um jogo difícil contra o principal candidato ao título, que apenas perdeu uma vez neste Campeonato. Baseiam o seu jogo numa defesa forte e consistente aliada às transições rápidas. Teremos que estar no nosso melhor e concentrados para não falhar nestas fases organizativas e, com isso, contrariar os pontos fortes do Alavarium Love Tiles. Faremos de tudo para conseguir o principal objetivo que é a vitória” – afirmou.

Carlos Neiva, treinador do Alavarium Love Tiles, elogia a forma de jogar do adversário e salienta a concentração que a equipa tem que ter para encarar o jogo para vencer. “No sábado iremos deslocar-nos a Alpendorada para um jogo de elevada dificuldade. É uma equipa que tem vindo a realizar uma época muito boa e com um sistema de jogo montado pelo treinador que está muito bem consolidado e que extrai o melhor das características individuais de cada jogadora, ofensivamente, e com uma defesa pressionante que obriga a muita atenção, e com o objetivo de provocar erros nos adversários. Teremos que ter níveis de concentração bem elevados e lutar por cada bola, quer ofensiva, quer defensivamente, como temos feito até aqui para podermos conquistar mais uma vitória” – referiu o técnico de 41 anos.

O jogo está agendado para as 18h00 deste sábado e contará com transmissão em direto na andeboltv.

No dia seguinte, há novo duelo entre Madeira SAD e SL Benfica, depois das duas equipas terem medido forças esta semana, num jogo em atraso da jornada 9 da prova e que terminou com um empate a 24 golos. Os dois emblemas têm, assim, nova oportunidade para se isolarem no segundo lugar, uma vez que detêm os mesmos 56 pontos. O registo é, também, idêntico e traduz-se em 17 vitórias, dois empates e uma derrota.

António Florido, treinador do Madeira SAD espera um duelo igualmente difícil, tal como o jogo anterior, e destaca a sobrecarga física que a equipa está a atravessar. “Primeiro, esperar que ninguém se lesione, quatro jogos em cinco dias, em termos físicos, é brutal. Esperamos dois jogos difíceis. No sábado defrontamos o Assomada e, no dia seguinte, o SL Benfica, um jogo entre o 2º e o 3º classificados, com os mesmos pontos. Será mais um jogo muito difícil onde nenhuma equipa pode perder. O adversário defende muito bem, é forte nas transições e perspetiva um jogo equilibrado e decidido nos pormenores. O nosso desejo é conseguir, neste fim de semana, os seis pontos em disputa.” – referiu.

Quanto ao SL Benfica, Ana Sobral, lamenta também a quantidade de jogos num curto espaço de tempo mas encara o próximo desafio com o Madeira SAD, que surgirá após o jogo com o CS Madeira no dia anterior, como um jogo determinante na luta pelo título. “Nunca houve uma situação idêntica, com quatro equipas a fazerem cinco e seis jogos no espaço de uma semana. Estas equipas estão sujeitas a um desgaste físico e mental enorme, e com o aproximar do final da época o stress ainda é maior para quem luta pelo título ou para quem procura não descer. O SL Benfica vai entrar para os dois jogos deste fim de semana com o mesmo espírito de conquista que mostrou ao longo de toda a época. Vamos jogar no nosso pavilhão e sentimos ainda mais a responsabilidade de tentar corresponder às expectativas. No domingo recebemos o Madeira SAD, num jogo que é praticamente determinante para qualquer uma das equipas se manter na luta pelo título. É o tudo ou nada e portanto vai ser novamente um jogo complicado, de nervos, em que muitas vezes a ansiedade pode levar a melhor em determinados momentos do jogo. Vamos ter de lutar do princípio ao fim, sabendo que do outro lado vai estar uma equipa tão determinada quanto nós” – afirmou a treinadora do SL Benfica.

O encontro terra transição na BTV e na andeboltv a partir das 18h00 deste domingo. Pode consular o calendário de jogos deste fim-de-semana, em baixo.

21ª Jornada
20.05.2021 – 21h00 – Maiastars x CA Leça19:19 (12:10)
22.05.2021 – 15h00 – SL Benfica x CS Madeira, transmissão em diferido no dia 24/05 às 12h30 na BTV/andeboltv
22.05.2021 – 15h00 – SIR 1º Maio/ADA CJB x ND Santa Joana Maia
22.05.2021 – 16h00 – Assomada x Madeira SAD
22.05.2021 – 17h00 – Colégio de Gaia Toyota x Academia São Pedro Sul
22.05.2021 – 18h00 – ARC Alpendorada x Alavarium Love Tiles, andeboltv
22.05.2021 – 19h00 – Juve Lis x ABC UMinho

22ª Jornada
23.05.2021 – 15h00 – SIR 1º Maio/ADA CJB x Maiastars
23.05.2021 – 15h00 – Academia São Pedro Sul x ARC Alpendorada
23.05.2021 – 15h30 – Assomada x CS Madeira
23.05.2021 – 18h00 – SL Benfica x Madeira SAD, BTV/andeboltv
23.05.2021 – 18h00 – ND Santa Joana Maia x ABC UMinho
23.05.2021 – 18h00 – Alavarium Love Tiles x Juve Lis
23.05.2021 – 18h15 – CA Leça x Colégio de Gaia Toyota

Patrocinadores Institucionais