Último estágio da Seleção A Feminina de Andebol de Praia antes do Europeu

PUB

Nazaré volta a ser o sítio escolhido para a preparação final de Portugal antes da participação no Women’s Beach Handball Euro 2021, que terá lugar em Varna, na Bulgária.

A Seleção Nacional A Feminina de Andebol de Praia irá concentrar-se, de novo na Nazaré, para o último estágio antes da partida para a cidade de Varna, na Bulgária, onde irá marcar presença no Women’s Beach Handball Euro 2021. Portugal encerrou a participação no Canárias Cup com um segundo lugar alcançado e faltam apenas afinar os derradeiros pormenores antes da grande competição europeia de seleções de Andebol de Praia, que vai decorrer de 13 a 18 de julho de 2021 no litoral de Varna, a terceira maior cidade da Bulgária.

Agustín Rodriguez anunciou a convocatória para a concentração que antecede o Europeu, que conta com algumas alterações face à anterior lista de convocadas para o Canárias Cup, e salientou que ainda há pormenores a ser corrigidos. “Nestes próximos três dias de estágio queremos aproveitar para continuar a moldar o nosso modelo de jogo ofensivo e defensivo. Foi de menos para mais durante estágio e o Torneio Internacional das Ilhas Canárias, há muitas coisas para fortalecer e melhorar” – afirmou o Selecionador Nacional.

Portugal vai realizar dois jogos amigáveis, na Arena 1000 da Nazaré, frente à Itália, que também estará presente no Europeu onde irá disputar o Grupo B, e o líder da Seleção Nacional referiu ainda que a lista final de convocadas ainda não está fechada e mostrou-se motivado para o futuro e satisfeito com o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido. “Por outro lado, queremos ver jogadoras que ainda não puderam estar connosco nas duas fases anteriores e que podem optar por estar no Europeu. Terminaremos estágio com dois jogos frente à Itália, que vem à Nazaré, para continuar a sua preparação. Como disse, o processo começou e estamos muito contentes com o trabalho das “Conquistadoras” e, sobretudo, com o envolvimento e a vontade de nos tornarmos uma grande Seleção. Vamos trabalhar para chegar o melhor possível ao europeu e para sermos capazes de competir a alto nível.” – atirou.

Após o estágio, a Seleção Nacional partirá para Varna, na Bulgária, no dia 11 de julho para disputar o Women’s Beach Handball Euro 2021 numa competição que terá como adversárias as homónimas dos Países Baixos, Alemanha e Suíça, no Grupo C.

Consulte a convocatória da Seleção A Feminina Andebol de Praia para o último estágio na Nazaré antes do Campeonato da Europa (29/06 a 01/07).

Patrocinadores Institucionais