Seleção de Sub-19 Masculina conquista vitória contra França

PUB

Formação orientada por Carlos Martingo venceu por 27:33, no segundo de três jogos amigáveis, frente à congénere gaulesa.

Portugal voltou a entrar muito bem no encontro, com um parcial de cinco golos sem resposta, mas ao contrário de ontem, a vantagem foi sempre mantida e até ampliada, com a Seleção Nacional a sair para o descanso a vencer por 11:17. No segundo tempo, os lusos estiveram sempre no controlo do jogo, sem que França conseguisse a aproximação, fechando as contas a 27:33. Pedro Oliveira, com cinco golos, foi o melhor marcador do encontro.

Carlos Martingo, técnico da formação portuguesa, afirmou: “Estamos bastante satisfeitos com o desempenho da equipa, foi um jogo muito completo da nossa parte. Optámos por uma gestão diferente de tempo de jogo, com uma equipa a jogar 30 minutos e outra os restantes 30. Apesar dos excelentes indicadores que temos dado, ainda temos um longo caminho pela frente, para estarmos na melhor forma quando o Campeonato da Europa.” – terminou.

Portugal continua a preparação para o Campeonato da Europa de Sub-19, com a máxima ambição e compromisso. Depois dos jogos com Israel, Sérvia e Dinamarca, no 4 Nations Cup, em Estarreja, a equipa comandada por Carlos Martingo realizou o segundo de três jogos particulares com a seleção gaulesa, uma das equipas que faz parte do grupo de Portugal no Europeu da Croácia.

Após o estágio em França, haverá uma pausa de quatro dias para que os jogadores possam descansar e estar com as famílias, antes da última etapa da preparação para o Europeu, em que Portugal terá dois jogos amigáveis com Espanha. Já com o grupo em concentração seguir-se-à a viagem para a Croácia. Recorde-se que Portugal irá disputar o Grupo D do Men’s U19 EHF EURO 2021, juntamente com Áustria, Croácia e França, em agosto.

Os encontros particulares não serão transmitidos.

Saint-Malo:
22/07/2021 – 18h00 – França x Portugal, 32:29 (15:15)
23/07/2021 – 18h00 – França x Portugal, 27:33 (11:17)

Patrocinadores Institucionais