Seleções Nacionais de Andebol de Praia divulgam convocatórias para os Europeus

PUB

Campeonatos da Europa Masculino e Feminino irão decorrer em Varna, na Bulgária, a partir do dia 13 de julho.

A lista final de convocados e convocadas para os Campeonatos da Europa Masculino e Feminino de Andebol de Praia já são conhecidas e são compostas por um total de 24 atletas, 12 na equipa masculina e 12 na feminina. Ambas as Seleções Nacionais irão realizar um curto estágio em Leiria entre os dias 09 e 10 de julho, antes de rumarem à cidade de Varna, na Bulgária para disputarem as respetivas competições, que decorrerão de 13 a 18 de julho.

Na vertente feminina, Portugal terá como adversárias as seleções dos Países Baixos, Alemanha e Suíça, no Grupo C do Women’s Beach Handball Euro 2021, enquanto que equipa masculina irá disputar o Grupo D também com Países Baixos e Alemanha, e ainda Rússia, seleção que se sagrou campeã europeia em 2004 e 2007.

Agustín Rodríguez, treinador da equipa feminina, diz que a escolha final das convocadas não foi fácil e que está ansioso por competir na Bulgária. “Para esta último estágio e, depois, para o Campeonato da Europa, tem sido muito difícil escolher as 12 jogadoras. Durante os três estágios anteriores, todas funcionaram muito bem e adaptaram-se ao novo processo de forma excepcional. Sabemos que deixamos em casa jogadoras que merecem estar no Campeonato da Europa mas, infelizmente, não podemos carregar mais do que 12 atletas. Sentiremos sua força para lutar a cada jogo. Neste estágio terminaremos de consolidar o modelo de jogo e veremos as últimas tarefas táticas para o Campeonato da Europa. Ansioso para começar a competição, na qual iremos começar contra dois grandes rivais, como os Países Baixos e Alemanha, que vão segurar o futuro da competição” – afirmou.

Quanto à Seleção Nacional Masculina, Paulo Félix revela o principal objetivo proposto pela equipa, que passa por chegar ao Main Round da prova. “O grupo final é um misto de experiência e juventude. Felizmente, cada vez mais as nossas escolhas são difíceis e muitos mais atletas poderiam estar a representar Portugal nesta competição. Vamos com um objetivo muito claro que é passar ao Main Round e acredito que vamos ser competitivos em todos os jogos. Fizemos uma excelente prova nas Canárias, demonstrando consistência defensiva e qualidade de jogo, mas agora é que é a doer e temos que estar preparados para uma prova muito dura e intensa” – referiu.

Confira as convocatórias em baixo:
Convocatória da Seleção A Masculina de Andebol de Praia para o Beach Handball Euro 2021.
Convocatória da Seleção A Feminina de Andebol de Praia para o Women’s Beach Handball Euro 2021.

Patrocinadores Institucionais