Federação de Andebol de Portugal e CM Paredes celebram parceria

PUB

Município de Paredes irá acolher a 3ª Etapa e a Fase Final de Andebol de Praia e ainda o encontro entre Portugal e Espanha, de apuramento para o Women’s EHF Euro 2022.

A Câmara Municipal de Paredes e a Federação de Andebol de Portugal celebraram esta quinta-feira, 5 de agosto, uma parceria que visa a cooperação para a realização da 3ª etapa do Portugal Beach Handball Tour 2021, bem como a Fase Final do Campeonato Nacional de Andebol de Praia Feminino e Masculino. Os eventos irão decorrer no Parque da Cidade de Paredes, nos dias 7 e 8 agosto (3ª Etapa do PBHT 2021) e no fim-de-semana seguinte, de 14 e 15 agosto (Fase Final). O Vice-Presidente da Federação de Andebol de Portugal, Augusto Silva, que esteve presente na assinatura da parceira entre as duas entidades, sublinhou a importância do regresso às competições e destacou o “crescimento do andebol em Paredes”, fruto do “apoio da autarquia na formação desportiva e a aposta das associações e clubes dedicados à modalidade”.

As duas primeiras etapas do Portugal Beach Handball Tour 2021 decorreram em Leiria e Figueira da Foz.

Women’s EHF EURO 2022 – Qualifiers

A parceira entre Federação de Andebol de Portugal e a Câmara Municipal de Paredes traz ainda mais uma novidade, anunciada por Augusto Silva, esta quinta-feira: Paredes será o palco do primeiro de seis jogo da Seleção Nacional A Feminina de apuramento para o Europeu 2022. Portugal irá medir forças com a Espanha, no próximo dia 10 de outubro no novo Pavilhão Multiusos de Paredes, que será brevemente inaugurado e cujas novas condições do equipamento foram enaltecidas pelo Vice-Presidente da Federação de Andebol de Portugal. Augusto Silva agradeceu ainda “os apoios da autarquia na divulgação da modalidade e na promoção da saúde através do desporto”.

Portugal está inserido no Grupo 5 dos Qualifiers do Women’s EHF EURO 2022 e terá como adversárias as seleções da Espanha, Hungria e Eslováquia.

Patrocinadores Institucionais