Campeonato Placard Andebol 1: As cores de SL Benfica

PUB

Um dos candidatos ao título de Campeão Nacional 2021/2022 apresenta-se com o seu tradicional equipamento encarnado.

A nova temporada já teve início para a formação do SL Benfica, que ultrapassou o seu adversário da primeira eliminatória da EHF European League, o HC Kriens-Luzern, da Suíça, numa exibição a duas mãos completamente satisfatória. A turma de Chema Rodriguez já conhece o seu destino na Ronda 2 de Qualificação, enfrentando o Rhein Neckar Lowen, da Alemanha, equipa que ficou classificada na 5ª posição da LIQUI MOLY Handball Bundesliga, na última etapa antes da fase de grupos da segunda maior prova europeia de clubes.

Na temporada passada, a formação encarnada terminou na 3ª posição, com 80 pontos e com um registo de 915 golos marcados e 750 golos sofridos.

Expectativas e ambições

Chema Rodriguez, treinador da turma do SL Benfica, realçou os reforços de todas as equipas do Campeonato, contribuindo para um maior equilíbrio entre as formações: “As expectativas para a próxima temporada são boas, todas as equipas se reforçaram muito, não só as consideradas “grandes”, mas no geral, todas melhoraram os seus plantéis. Vai ser um campeonato muito disputado e muito bonito de se ver por parte dos adeptos. Creio que vai ser complicado ganhar fora e teremos que tentar sermos muito fortes na nossa casa, causando bastantes dificuldades aos rivais.”

O técnico destaca ainda a ambição encarnada para a próxima época: “Penso que os objetivos do SL Benfica têm que ser sempre os mesmos, lutar em cada jogo e tentar ganhar o Campeonato, trabalhando afincadamente, sabendo que será uma tarefa muito difícil, porque o Campeonato tem melhorado muitíssimo. Sabemos que o SL Benfica fez um esforço muito grande para construir uma equipa mais competitiva do que a do ano passado e o nosso objetivo tem que ser ganhar o Campeonato!”

Sobre a preparação para esta edição do Campeonato Placard Andebol 1, Chema Rodriguez mostrou-se otimista: “A preparação tem sido ótima, os atletas têm trabalho muito durante a pré-época, tanto fisicamente como táticamente. É verdade que tivemos pouco tempo com os atletas que estiveram nos Jogos Olímpicos – Tóquio 2020, porque a adaptação demora algum tempo, mas iremos todos atingir o nosso nível máximo rapidamente. Melhoramos a cada dia que passa e acredito que com o ritmo de jogos e dinâmica do Campeonato, irá contribuir para a nossa evolução enquanto coletivo.”

Plantel 2021/2022

Saídas: Dilan Belalcázar (AC Lamego), Gabriel Cavalcanti (Vitória de Setúbal), Gabriel Guimarães (Dom Fuas Roupinho), Guilherme Tavares (Vitória FC), Gonçalo Ferronha (Boa Hora FC Inetum), Matic Suholeznik (RK Celje) e Kévynn Nyokas (Metalurg Skopje)
Entradas: Alexis Borges (ex-Montpellier HB), Demis Grigoras (ex-Chambéry HB), Jonas Kallman (ex-Pick Szeged), Rogério Morais (ex-Veszprém) e Tadej Kljun (ex-RK Celje)

Guarda-Redes
12. Pedro Tonicher
25. Sergey Hernandez
41. Gustavo Capdeville

Centrais
11. Bélone Moreira
24. Lazar Kukic
50. Francisco Pereira

Pontas
7. Mahamadou Keita
8. Jonas Kallman
19. Carlos Martins
23. Ole Rahmel

Laterais
9. Arnau Barceló
30. Demis Grigoras
33. Tadej Kljun
34. Luciano Silva
44. Petar Djordjic

Pivôs
13. Paulo Moreno (c)
22. Alexis Borges
31. Rogério Moraes

Boa sorte, SL Benfica!

Patrocinadores Institucionais