Campeonato 1ª Divisão Feminina: Maiastars e Colégio de Gaia Toyota medem forças à 4ª jornada

PUB

Ambas as equipas procuram alcançar a segunda vitória na competição; ADA São Pedro do Sul recebe ARC Alpendorada/Heavy/OJP.

À 4ª ronda do Campeonato 1ª Divisão Feminina, Maiastars e Colégio de Gaia Toyota ainda só venceram uma vez em três jogos realizados e procuram este sábado somar o segundo triunfo para se distanciarem da metade da tabela. A equipa maiata ocupa a 8ª posição, imediatamente atrás da equipa de Vila Nova de Gaia, que tem mais um ponto e, curiosamente, ambas detém o mesmo registo ofensivo: 80 golos marcados. Na última jornada, o Maiastars somou a primeira vitória na prova, diante do recém-promovido SIM Porto Salvo, enquanto que o Colégio de Gaia Toyota, treinado por Paula Marisa Castro, perdeu com o campeão nacional em título, Madeira SAD.

Em antevisão à partida, o treinador do Maiastars fala em vontade de vencer na receção ao Colégio de Gaia Toyota: “Será mais um jogo complicado, onde esperamos vencer, colocando em campo toda a nossa energia, trabalho e vontade de vencer, exigências que fazem parte do dia-a-dia do Maiastars.” – afirmou Paulo Costa.

Do lado gaiense, a experiente pivô e capitã da Seleção Nacional, Bebiana Sabino, diz que o único pensamento da equipa é voltar ao caminho dos triunfos. “Esperamos um jogo muito equilibrado e competitivo, como tem vindo a ser habitual nas últimas épocas. Após um arranque de campeonato em que já experienciamos os três resultados possíveis, queremos voltar às vitórias que nos recolocam no caminho do nosso objetivo.” – afirmou.

O jogo de abertura da 4ª jornada está agendado para as 17h00 deste sábado e contará com transmissão em direto na andeboltv.

Neste mesmo dia, e apenas uma hora mais tarde, irá começar o duelo entre ADA São Pedro do Sul e ARC Alpendorada/Heavy/OJP. Um jogo envolto em muita expectativa, uma vez que a equipa da casa só sabe vencer até ao momento (três vitórias em três jogos) e ocupa a liderança da classificação a par do Madeira SAD.

Ana Seabra diz que para que a equipa possa continuar na senda das vitórias, há aspetos que terão que ser melhorados, deixando ainda elogios ao adversário: “Espero que seja um bom jogo e que possamos corrigir aspetos menos positivos dos últimos jogos. Contudo o ARC Alpendorada é uma equipa que causa bastantes dificuldades pela defesa agressiva que costuma apresentar e pela qualidade ofensiva da sua equipa, que é bastante versátil. Esperamos trabalhar de forma mais eficaz para conquistar os três pontos.” – referiu a treinadora da equipa de São Pedro do Sul.

Quanto à equipa de Alpendorada, devido à participação na ronda de qualificação da EHF European Cup, realizou apenas uma partida a contar para o Campeonato 1ª Divisão Feminina, que resultou num empate com o Colégio de Gaia Toyota. Por essa razão, a equipa orientada por Alexandre Monteiro ocupa o penúltimo lugar da tabela e irá procurar agora escalar até à zona de conforto.

“Vamos jogar contra uma equipa que este ano fez um forte investimento no recrutamento de jogadoras estrangeiras e que tem feito um campeonato 100% vitorioso. Possuem uma defesa coesa e agressiva apostando num jogo rápido de transições. Será, sem dúvida, um jogo complicado, mas o nosso objetivo passa por tentar ganhar sempre os jogos onde estamos inseridos e assim faremos no sábado.” – afirmou o treinador do ARC Alpendorada.

Campeonato 1ª Divisão Feminina
4ª Jornada
30.10.2021 – 17h00 – Maiastars x Colégio de Gaia Toyota, andeboltv
30.10.2021 – 18h00 – CS Madeira x Juve Lis
30.10.2021 – 18h00 – ADA São Pedro do Sul x ARC Alpendorada/Heavy/OJP
30.10.2021 – 18h00 – Alavarium Love Tiles x SIM Porto Salvo
30.10.2021 – 21h00 – ABC UMinho x CA Leça
01.11.2021 – 15h00 – SL Benfica x CJ Almeida Garrett
05.12.2021 – 15h00 – Madeira SAD x SIR 1º de Maio/ADA CJB

5ª Jornada
31.10.2021 – 12h00 – CS Madeira x SIR 1º de Maio/ADA CJB
31.10.2021 – 17h00 – Madeira SAD x Juve Lis

2ª Jornada
01.11.2021 – 17h00 – SIM Porto Salvo x ARC Alpendorada/Heavy/OJP

Patrocinadores Institucionais