Campeonato Placard Andebol 1: Duelo lisboeta marca a 7ª jornada

PUB

Boa Hora FC Inetum recebe SL Benfica, no Pavilhão Fernando Tavares, em embate que pode acompanhar, amanhã, pelas 20h00, n’A Bola TV.

O jogo inaugural, da 7ª jornada, do Campeonato Placard Andebol 1, está a cargo das formações lisboetas, Boa Hora FC Inetum e SL Benfica. A primeira que conta apenas com uma vitória em cinco jogos disputados, ao passo que, as águias se encontram com cinco vitórias no mesmo número de jogos. João Florêncio, técnico da formação do Boa Hora FC, reconhece a complexidade deste encontro: “Vai ser um jogo com um nível de dificuldade muito elevado, contra uma das equipas do nosso campeonato que joga claramente noutro patamar, de dimensão europeia. Vamos tentar contrariar o seu favoritismo, desfrutar do momento e crescer, rumo ao nosso objetivo.” – realçou.

Do lado encarnado, Luís Cruz, treinador adjunto do SL Benfica, reforçou que a sua equipa tem que ser igual a si própria para conquistar a vitória: “A verdade é que neste momento, nós poderemos tornar-nos os principais adversários de nós próprios: muito relacionado com a forma como entramos e abordamos o jogo e é fundamental começarmos o encontro a impormos a nossa intensidade, o nosso ritmo, porque aí sim poderemos impôr aquilo que na teoria é a nossa superioridade. Temos que começar o jogo fortes, tradicionamente é um campo complicado, pelas próprias características do adversário, que tem alguma imprevisibilidade em alguns momentos, portanto temos que entrar intensos e focados no nosso jogo para que dessa forma se possa tornar favorável para nós.” – afirmou.

No dia seguinte, é a vez do Póvoa AC Bodegão Grupo CCR receber o recém promovido CD Xico Andebol, com os poveiros a contarem já com duas vitórias no Campeonato Placard Andebol 1; já a formação vimaranense ainda não conheceu o sabor da vitória na época 2021/2022. Miguel Vasconcelos, treinador de guarda-redes da turma oriunda da Póvoa de Varzim, mostrou-se bastante otimista em relação ao encontro da 7ª jornada: “No nosso último jogo não estivemos tão bem a nível defensivo, tal como vinha sendo normal, tanto pelo número de golos sofridos que tínhamos até ao jogo contra o SL Benfica bem como comparando a eficácia dos nossos guarda-redes nos restantes embates. Esperamos voltar ao nosso registo, num jogo complicado, contra uma equipa bem organizada como é o CD Xico Andebol. Vamos jogar em casa e temos a responsabilidade de vencer perante os nossos adeptos, por isso acreditamos que vamos dar a réplica merecida em campo e estamos a trabalhar nesse sentido nas diferentes unidades de treino semanais.” – rematou.

Já o timoneiro da formação vimaranense, Pedro Correia acredita nas melhorias da sua equipa e que esta está preparada para somar pontos: “Vai ser um jogo difícil, contra equipa que luta pelos lugares cimeiros da tabela, mas temos a ambição clara de ir à Póvoa de Varzim somar os três pontos. A nossa equipa tem melhorado de jogo para jogo e por isso acreditamos que podemos fazer uma boa partida e somar pontos. Será difícil, obviamente, mas temos trabalhado muito para atingir o resultado que pretendemos.” – terminou.

Também nesta jornada, o Madeira SAD recebe o CF Os Belenenses, no Funchal, num duelo que é tradicionalmente bastante complicado. Na Maia, há embate entre as duas formações da mesma cidade, com o Águas Santas Milaneza a receber o ADA Maia Universidade da Maia, com transmissão na águassantastv / andeboltv. Também os leões recebem os gaienses, no Pavilhão do Ginásio do Clube do Sul, casa emprestada devido à Assembleia Geral do Sporting CP. A Artística de Avanca conta com uma deslocação ao reduto do FC Porto, numa partida em que o favoritismo recai sobre o Campeão Nacional em título e, no fecho, o SC Horta recebe o Vitória FC, nos Açores.

Campeonato Placard Andebol 1
7ª Jornada
22.10.2021 – 20h00 – Boa Hora FC Inetum x SL Benfica, A Bola TV
23.10.2021 – 17h00 – Madeira SAD x CF Os Belenenses
23.10.2021 – 18h00 – Águas Santas Milaneza x ADA Maia Universidade da Maia, águassantastv / andeboltv
23.10.2021 – 19h00 – Póvoa AC Bodegão Grupo CCR x CD Xico Andebol
23.10.2021 – 21h00 – Sporting CP x FC Gaia Empril
23.10.2021 – 21h00 – FC Porto x Artística de Avanca Bioria, Porto Canal
23.10.2021 – 21h00 – SC Horta x Vitória FC
29.01.2022 – 21h00 – AD Sanjoanense Delba x ABC UMinho

Patrocinadores Institucionais