Seleção Nacional sub-20: Terceiro embate com Egito a 14 dias do início do Europeu

PUB

Pavilhão da Associação Atlética de Águas Santas volta a ser o palco do último de três jogos particulares entre as duas seleções, inserido no estágio de Portugal com vista ao Campeonato da Europa.

Na reta final de mais uma semana de estágio da Seleção Nacional sub-20, de preparação para o Europeu, o Pavilhão da Associação Atlética de Águas Santas vai voltar a receber mais um embate particular entre Portugal e Egito. Após duas vitórias, no decorrer da semana, os comandados de Carlos Martingo têm oportunidade de fazer o pleno contra uma equipa que já se revelou ser um adversário difícil de ultrapassar. À semelhança do que aconteceu nos dois jogos anteriores, são esperadas algumas mudanças táticas por parte do líder da equipa lusa, que não poderá contar com Francisco Costa, que sofreu uma lesão no duelo passado, bem como Vasco Costa e Nilton Melo, ambos ainda em processo de recuperação.

Ricardo Candeias, treinador que integra a equipa técnica da Seleção Nacional sub-20 salienta a qualidade o adversário, e que isso ajuda na pregação da equipa lusa para o Campeonato da Europa: “O nosso principal objetivo é continuar a preparação e ajustarmos alguns detalhes, encaramos estes jogos como se fossem um treino. Se pudermos vencer de novo seria bom, mas esse não é o nosso principal foco. Temos que que tentar consolidar alguns aspetos que acreditamos que podem resultar para quando forem os jogos a sério. O Egito é uma equipa com qualidade, com atletas fortes e que sabem jogar andebol, portanto penso que é um excelente teste para nós. Quando começar o Europeu serão jogos com outro carácter, com outro tipo de condicionalismos, mas estes três jogos particulares constituem uma boa preparação para essa grande competição.”

Também Bernardo Pêgas, lateral que esta época realizou 29 jogos ao serviço do FC Gaia Empril, faz um balanço positivo da semana de trabalho da Seleção Nacional: “Esta semana estamos a aproveitar para consolidar os nossos sistemas táticos visto que apenas esta semana estamos a ter oportunidade de trabalhar com o grupo completo. A equipa está unida e a trabalhar bem.”

O atleta de 18 anos perspetiva mais um jogo intenso entre Portugal e Egito e diz os jogadores têm que aproveitar os minutos de jogo para consolidar a força do coletivo: “Amanhã espera-nos um jogo muito intenso onde temos que deixar tudo em campo e continuar com o bom trabalho que temos desenvolvido ao longo desta semana. O Egito vai com certeza querer ganhar o jogo e o nosso foco e determinação ao longo da partida irá determinar o resultado final. Os treinos são importantes mas é fundamental termos jogos que se assemelham aos que vamos ter no Europeu, para podermos ganhar confiança e experiência. Todos temos que aproveitar o tempo que temos de jogo para evoluir enquanto equipa.”

Portugal e Egito medem forças pela terceira e última vez esta sexta-feira, no Pavilhão da Associação Atlética de Águas Santas, pelas 19h00. A entrada é livre.

Calendário:
21.06.2022 – 19h30 – Portugal x Egito, 33:30 (17:16)
22.06.2022 – 19h30 – Portugal x Egito, 30:27 (14:13)
24.06.2022 – 19h30 – Portugal x Egito

Patrocinadores Institucionais