Lberty São Bernardo surpreende Sporting e Xico passa em Fafe

PUB

O Liberty São Bernardo venceu esta tarde o Sporting C.P. por 25-23, em jogo da quinta jornada do Andebol 1, disputado em Aveiro. Ao intervalo, os pupilos de Ricardo Tavares venciam já por 15-13.
A jogar em casa, o Liberty São Bernardo aproveitou muito bem esse factor e tomou conta do jogo e do marcador desde o apito inicial, obrigando sempre o Sporting a correr atrás do prejuízo. Ao intervalo, percebia-se que a tarefa do Sporting estava complicada. O segundo tempo serviu para confirmar isso mesmo. O Liberty São Bernardo chegou à primeira vantagem de cinco golos (21-16) aos 42 minutos e os ‘leões’ quiseram fazer tudo depressa e bem. Com 23-18, o ataque do São Bernardo cometeu vários erros consecutivos e que o Sporting reduzisse a vantagem até aos três golos (24-21). Mas a equipa da casa conseguiu aguentar essa pressão e rubricar uma vitória que, no final da partida, ambos os treinadores consideraram justa.

RICARDO TAVARES:
‘Jogadores foram de uma entrega inexcedível’

O treinador do São Bernardo viveu intensamente toda a partida mas chegou ao fim do jogo feliz.
‘Fizemos um excelente jogo em termos de entrega dos jogadores que cumpriram à risca a estratégia que foi definida para este jogo’, começou por referir o técnico da equipa de Aveiro. ‘Os meus jogadores tiveram um espírito de sacrifício muito grande e estão de parabéns porque a vitória é desse espírito de sacrifício mental que eles fizeram. Pela inteligência e pela concentração que conseguiram manter durante os 60 minutos. No São Bernardo jogaram quase sempre os mesmos jogadores e eles souberam ultrapassar muito bem o cansaço físico e mental e manter a concentração. Conseguimos anular o Bruno Moreira e ter uma atenção especial ao Fábio Magalhães’.

PAULO FARIA:
‘Parabéns ao São Bernardo’

O treinador do Sporting começou por dar os parabéns ao São Bernardo, ‘que fez um belíssimo jogo’, na opinião de Paulo Faria. ‘Com u plantel inferior ao nosso, o São Bernardo fez um belíssimo jogo, pelo que

temos de dar os parabéns ao Ricardo Tavares e ao São Bernardo. E temos de fazer uma auto-crítica. Da mesma que faço elogios à equipa quando sinto que todos jogam, todos querem, hoje as camisolas estiveram no corpo mas o corpo não esteve no jogo. É preciso que saibamos que só podemos ganhar se quisermos jogar sempre e soubermos ser humildes o suficiente para querer. Tinha avisado que este era o jogo mais difícil que tínhamos realizado até ao momento, e este era o primeiro de quatro encontros muito difíceis. Acho que não tivemos a atitude que temos tido em jogos anteriores. Houve algum sub-rendimento individual e muita desorganização de jogo’.

XICO ANDEBOL PASSA EM FAFE

No outro jogo da quinta jornada disputado esta tarde, o Xico Andebol foi a Fafe vencer o A.C.Fafe por 30-26. Ao intervalo, os vimaranenses já seguiam na frente do marcador (12-16), ultrapassado que foi um primeiro período em que o Andebol Clube de Fafe comandou o marcador, durante 20 minutos.

A quinta jornada completa-se na tarde de amanhã, domingo, com a realização do C.F.Belenenses-ABC de Braga, agendado para as 17 horas (RTP “) no Pavilhão Acácio Rosa, em Lisboa.

Patrocinadores Institucionais