ABC-SL Benfica – encontro de campeões joga-se em Braga

PUB

O jogo que coloca frente a frente ABC de Braga e S.L.Benfica, a realizar este domingo (17 h. – RTP 2) em Braga, concentra as atenções da quarta jornada do Andebol 1. No espaço de uma semana, o pavilhão Flávio Sá Leite serve de cenário para dois jogos grandes, com as recepções do ABC ao FC Porto Vitalis e ao S.L.Benfica.

Assumido candidato ao título nacional, o SL Benfica vem de uma vitória confortável frente ao Madeira SAD – que se seguiu a um inesperado desaire na deslocação aos Açores – enquanto o ABC ainda saboreia o triunfo conseguido em Belém. Jogo grande – e mais nenhuma palavra é necessária para classificar a partida.

O outro líder da classificação, o Sporting CP, também joga no domingo, em casa. Os leões defrontam o Sporting da Horta, uma formação que faz o seu terceiro jogo fora de portas, com derrota tangencial em Lisboa (Belenenses) e vitória em Braga (MB/Colégio Sete Fontes). Pelo meio ficou a vitória caseira diante do SL Benfica, triunfo que os insulares terão dificuldade repetir frente ao Sporting.

XICO RECEBE CF BELENENSES

A jornada começa sábado com a realização de quatro jogos. No Funchal, o Madeira SAD recebe o MB/Colégio de Sete Fontes e é claramente favorito. A Académica de São Mamede volta a jogar em casa, desta feita para defrontar o vizinho Águas Santas. Um jogo interessante em perspectiva, com ligeiro favoritismo para os maiatos. À mesma hora, em Guimarães, o Xico Andebol tenta os primeiros pontos positivos do campeonato frente ao CF Belenenses de Luís Monteiro. Não vai ser tarefa fácil mas o factor casa pode ajudar os vimaranenses. Finalmente, em Aveiro, a jovem equipa do Liberty São Bernardo vai medir forças com o campeão nacional, não sendo fácil contrariar o favoritismo do FC Porto Vitalis.

– Jogos e árbitros para a 4.ª jornada do Andebol 1:

– Sábado, dia 25 de Setembro:
17.00 h. – Pav.Funchal – Madeira SAD-MB/Sete Fontes – Duarte Santos/Ricardo Fonseca (Madeira)
18.00 h. – Pav.Padrão da Légua – Ac.São Mamede-Águas Santas – César Carvalho/Daniel Freitas (Braga)
18.00 h. – Pav.Franc.Holanda – Xico Andebol-CF Belenenses – José Bessa/Pedro Fontes (Porto)
18.30 h. – Pav.São Bernardo – Liberty S. Bernardo-FC Porto Vitalis – Roberto Martins/Daniel Martins (Leiria)

– Domingo, dia 26 de Setembro:
17.00 h. – Pav.Flávio Sá Leite – ABC de Braga-SL Benfica – Flávio Carvalho/João Malhado (Leiria) – RTP 2
17.00 h. – Pav. Casal Vistoso – Sporting CP-Sp.Horta – Mário Coutinho/Ramiro Silva (Aveiro)

Patrocinadores Institucionais