Nuno Rebelo quer continuar a merecer a confiança do técnico

PUB

Para o ABC de Braga, arranca quarta-feira a 2ªsegunda volta do Andebol 1, no pavilhão Flávio Sá Leite. O convidado merece todo o respeito e o ABC não vive momentos de euforia. A eliminação da Taça Challenge deixa marcas e a equipa poderá estar psicologicamente agastada.

Os prejuízos causados pela equipa de arbitragem foram nefastos para a motivação do ABC. À espera de recuperar forças, o ABC recebe a formação de Águas Santas, um adversário difícil, a realizar um bom campeonato.

“Temos uma boa equipa e se nos mantermos humildes, ainda podemos fazer muito. O início da segunda volta é complicado, como foi na primeira Volta, mas se continuarmos a trabalhar bem, vamos voltar a superar uma fase difícil”, garante o lateral direito Nuno Rebelo.

José Rolo continua a recuperar lesão e a dar espaço a Nuno Rebelo que, depois de se estrear nas competições europeias quer continuar a merecer a confiança da equipa técnica. “Tenho que trabalhar muito para conseguir ter um lugar na equipa, mas no meu primeiro ano de Sénior, acho que é bom o que estou a fazer. Tenho que continuar a trabalhar e a evoluir e esperar que as oportunidades surjam”, esclarece o jovem lateral.

Da Sérvia, as más notícias não se cingem à “escandalosa” eliminação. O jogo aberto que a equipa de arbitragem permitiu ao Radnicki causou mossa também na condicionante física. O pivot Ricardo Costa está em dúvida para o encontro da 12ª jornada, por lesão na mão direita. O atleta está a ser acompanhado pelo departamento clínico do ABC, cuja lesão será reavaliada ainda hoje. Também o central Tiago Pereira será reavaliado hoje, por queixas no gémeo direito.

Independentemente das baixas, Jorge Rito acredita sempre na superação do ABC: “Temos o plantel que temos e a obrigação do treinador é tentar gerir da melhor forma, arranjar alternativas a quem não está e tornar a equipa competitiva de qualquer das formas. O grande mérito desta equipa, destes resultados é o colectivo, é o todo. Nós nunca tivemos jogadores que fossem do outro mundo… são do outro mundo mas é no sentido da entrega e da garra”.

Quarta-feira, às 21h00, o ABC recebe a Águas Santas, que na primeira volta visitou e derrotou por 22 – 28. Agora, é para repetir o triunfo sobre a equipa 5ª classificada no campeonato, uma das surpresas da prova.

No campeonato, o ABC leva a melhor senda de vitórias da época, com quatro triunfos consecutivos. O pecúlio é para aumentar e para isso o ABC confia na presença massiva dos adeptos academistas. Em casa, manda o ABC e é com este espírito que a equipa vai entrar em campo. “O apoio dos nossos adeptos faz-nos transcender… Pessoalmente, sinto muito o apoio deles. Não só durante o jogo, também antes e depois do jogo. Falam comigo, dão-me moral e incentivam-me muito para continuar em frente e evoluir”, comenta Nuno Rebelo.

Mais do que nunca, a equipa precisa de si, do seu apoio e de se sentir “em casa”. Os bilhetes já estão disponíveis e o seu apoio é crucial para a equipa se voltar a superar.

FONTE: ABC de Braga

Patrocinadores Institucionais