FC Porto Vitalis (con)vence ABC de Braga e isola-se na liderança

PUB

O FC Porto Vitalis isolou-se esta tarde no comando da classificação do Andebol 1, ao vencer confortavelmente o ABC de Braga por expressivo 33-22. Onze golos de vantagem, num jogo que colocava frente a frente os dois primeiros classificados, empatados em pontos, diz bem do actual poderio do FC Porto, campeão nacional em título.

Os bracarenses até começaram muito bem o jogo, dominaram e comandaram o marcador durante o primeiro terço da partida, chegando aos 20 minutos a vencer por surpreendente margem de cinco golos (7-12). Só que, nesse momento, os pupilos de Jorge Rito tiveram uma grande ‘branca’ e permitiram ao FC Porto Vitalis um parcial de 9-1, que levou o marcador até aos 16-13. Aliás, ao intervalo, a equipa da casa já vencia por 14-13.

O segundo tempo mostrou um FC Porto demolidor que marcou sete golos (contra três do adversário) nos primeiros 11 minutos e chegou aos dez golos de vantagem (32-22) a cinco minutos do apito final, acabando por vencer por 33-22.

Destaque para a irregularidade dos bracarenses que marcaram 12 golos nos primeiros 20 minutos e só conseguiram 10 tentos nos 40 minutos finais, e para a capacidade concretizadora para os portistas Tiago Rocha (9 golos); Ricardo Moreira (8 golos) e Gilberto Duarte (7 golos).

Águas Santas venceu Xico Andebol

Na Maia, confirmou-se inteiramente o favoritismo do Águas Santas frente ao Xico Andebol. A equipa de Jorge Borges chegou rapidamente aos 10-3 (12 m.) e foi para o intervalo a vencer por confortável 19-10.
A primeira metade da segunda parte serviu para a equipa da casa ampliar a vantagem até aos 12 golos (28-16, aos 45 m.) mas a partir daí, e com a partida decidida, o Xico Andebol teve possibilidade de ir reduzindo a diferença até aos sete golos finais (33-26).

FC Porto Vitalis lidera com 35 pontos, seguido do ABC de Braga, com 33 e do SL Benfica e Madeira SAD, ambos com 31. O Sporting é quinto, com 31 e o Águas Santas sexto, com 29 pontos.

A próxima jornada (14.ª) realiza-se este sábado.

Patrocinadores Institucionais