Torneio das Quatro Nações: Portugal entra com a mão direita

PUB

Depois de um curto estágio ainda antes do Natal, a Selecção Nacional de Juniores A masculinos voltou a concentrar-se no domingo, para viajar até Puente Genil onde, entre 27 e 29 de Dezembro, no Pabellon Municipal Alcalde Miguel Sales, se realiza o Torneio das Quatro Nações.

As selecções de França e Portugal disputaram o primeiro jogo do Torneio, que correu da melhor forma à seleçcão nacional de Rolando Freitas. Portugal entrou bem no jogo e obrigou a França a correr atrás do resultado quase toda a primeira parte. Só na recta final do primeiro tempo é que a selecção francesa conseguiu inverter o resultado e chegar ao intervalo a ganhar por 13-12.

“Fizémos um bom jogo. Entrámos bem, tanto em termos defensivos quanto ofensivos e isso, aliado a uma boa eficácia, deu-nos uma vantagem constante de 3, 4 golos. No final da primeira parte, algumas substituições e algumas falhas técnicas permitiram à França aproximar-se e chegar ao intervalo em vantagem”, começou por referir o seleccionador nacional.

Na segunda parte, os Juniores A regressaram ao campo empenhados em dar a volta ao resultado. Tal veio a verificar-se cedo no segundo tempo e Portugal voltou a marcar o ritmo do jogo. Num jogo disputado, Portugal chegou ao minuto final a ganhar por dois e a França ainda marcou o último golo já em cima do apito final, estabelecendo o resultado final em 28-27 para Portugal.

“Voltámos para a segunda parte com muita concentração, empatámos e logo passamos para a frente outra vez e conseguimos estar sempre com 3, 4 golos a mais”, acrescentou Rolando Freitas, que concluiu afirmando que “foi uma vitória justa e merecida pelo trabalho que fizémos ao longo de todo o jogo”.

PORTUGAL: André Vilhena e Luís Oliveira (GR); Nuno Silva (2), Hugo Rosário, Pedro Marques (1), Rui Silva, João Ferraz (5), João Ramos (4), Tiago Silva, Gilberto Duarte (5), Hugo Silva, Bélone Moreira (2), Pedro Portela (5), Ricardo Pesqueira (4), Carlos Siqueira e Hugo Santos.

FRANÇA: Cyril Morency, Jeffrey M´tima (1), Simon Mayayo (3), Mathieu Grebille (5), Xavier Moreau (1), Guillaume Marroux (3), Thomas Barrere (2), Julien Denat (3), Thomas Capella (4), Baptiste Calandre, Pierre Marche, Valentin Portes (2), Benjamin Afgour (1), Nicolas Zens, Andry Pijulet (2), Pierre Andry, Nicolas Huygue e Kévin Bonnefoi.

A fechar a 1ª jornada do Torneio das Quatro Nações, a Espanha venceu a Tunísia por 32-24, quando já ganhava por 15-8 ao intervalo.

Amanhã, terça-feira, é a vez dos Juniores A de Portugal jogarem com a Tunísia.

27.12.2010, segunda-feira:
18h00 – França : Portugal, 27-28 (13-12)
20h00 – Espanha : Tunísia, 32-24 (15-8)

28.12.2010, terça-feira:
18h00 – Portugal : Tunísia
20h00 – Espanha : França

29.12.2010, quarta-feira:
18h00 – França : Tunísia
20h00 – Espanha : Portugal

Nota: Menos uma hora em Portugal.

Classificação Geral
1º – Espanha (2 pontos)
2º – Portugal (2 pontos)
3º – França (0 pontos)
4º – Tunísia (0 pontos)

Patrocinadores Institucionais