Madeira SAD e SL Benfica lutam pelo segundo lugar

PUB

Está prestes a cair o pano sobre a edição 2011/2012 do Andebol 1 – campeonato nacional de seniores masculinos da 1.ª divisão. No grupo A está apenas definida a atribuição do título ao FC Porto Vitalis, com todos os outros lugares em aberto.

No Dragão Caixa, seguramente em ambiente de festa, o tetracampeão nacional recebe o Sporting CP, atual terceiro classificado, e que mesmo vencendo no Porto não conseguirá chegar ao segundo lugar. É que uma eventual vitória dos leões no reduto do campeão nacional, conjugada com um triunfo do SL Benfica na Madeira, colocaria as três equipas com a mesma pontuação (48 pontos) e nesse caso, o desempate seria favorável ao S.L. Benfica, que seria segundo, seguido do Madeira SAD, terceiro, e só então o Sporting que, no cenário apontado acima, mesmo com a vitória no Dragão seria quarto.

No recinto portista haverá festa, com a entrega da taça de campeão ao FC Porto Vitalis, cerimónia onde marcará presença o presidente da Federação de Andebol de Portugal, Ulisses Pereira.

A partida do Funchal é, em termos de classificação final, a mais interessante da ronda. O Madeira está bem colocado para segurar o segundo lugar já que tem dois pontos de avanço sobre o seu adversário, SL Benfica, e o empate já lhe garante o título de vice-campeão nacional.
Enquanto isso, em Braga, o ABC recebe o Águas Santas sabendo que um triunfo o guindará ao quinto posto, ultrapassando os maiatos, atuais quintos classificados.

GRUPO B
A.C.FAFE E MAIA ISMAI NA «CORDA BAMBA»

Quanto ao Grupo B, e com o São Bernardo despromovido, a luta trava-se entre A.C.Fafe (32 pontos) e Maia ISMAI (30). Um deles descerá de divisão. Ambas as equipas jogam fora de portas, com os maiatos a deslocarem-se ao recinto do São Bernardo, onde terão de vencer para somar três pontos (33 pts.), dependendo mesmo assim de uma derrota do AC Fafe em Guimarães, onde defronta o Xico Andebol. Nesse caso, Maia e ISMAI e AC Fafe terminariam empatados com 33 pontos, e o desempate favorecia a equipa da Maia. Um jogo a aguardar com grande expectativa.

– Jogos e árbitros para a 10.ª e última jornada da fase final do Andebol 1, a disputar integralmente este sábado:

– GRUPO A:
15.05 h. – Dragão Caixa – FC Porto Vitalis-Sporting CP – Bruno Rodrigues/Carlos Capela (Aveiro) – RTP 2
15.05 h. – Pav. Funchal – Madeira SAD-SL Benfica – Eurico Nicolau/Ivan Caçador (Leiria)
15.05 h. – Pav. Sá Leite –ABC de Braga-Águas Santas – Mário Coutinho/Ramiro Silva (Leiria)

– GRUPO B:
17.00 h. – Pav. Horta – Sp.Horta-Delta Belenenses – Rui Machado/Bruno Pereira (Açores)
17.00 h. – Pav. Francisco Holanda – Xico Andebol-AC Fafe – Duarte Santos/Ricardo Fonseca (Madeira)
17.00 h. – Pav.São Bernardo – São Bernardo-Maia ISMAI – Roberto Martins/Daniel Martins (Leiria)

Patrocinadores Institucionais