Sub-21 de Portugal já estão concentrados em Almada

PUB

A seleção nacional masculina de Sub-21 de Portugal concentrou-se esta quarta-feira em Almada onde realiza a última fase de trabalhos antes de partir para Créteil, França, a fim de participar no Torneio das Quatro Nações, entre 28 e 30 de Dezembro, e em que Portugal vai ter como adversários as formações da Espanha (dia 28); Suíça (dia 29) e França (dia 30).

A comitiva concentrou-se ao início da manhã e ainda hoje realiza dois treinos, antes da viagem para terras de França, que acontecerá bem cedo amanhã de manhã, quinta-feira.

Paulo Fidalgo abordou a presença lusa nesta competição que funciona como a fase derradeira de preparação para a fase de apuramento para o ‘mundial’, esse sim, o grande objetivo de todo o grupo. O selecionador nacional não tem dúvidas – Portugal vai ter pela frente três adversários muito fortes.

«A Espanha é campeã europeia de sub-20. Esta geração foi campeã em Julho passado, na Turquia, quando Portugal foi quinto. É um conjunto muito uniforme e muito difícil de bater mas um dos nossos objetivos no torneio passa por bater-nos e lutar com a Espanha pela vitória no jogo. Se queremos estar entre os melhores, temos de vencer os melhores». Para além da Espanha, Portugal vai também defrontar a Suíça, oitava classificada no campeonato da Europa, «está dentro das 10 melhores da Europa é uma formação muito forte e consistente. Está a passar por um processo de renovação e esta geração tem sido a grande aposta dos suíços». Quanto à França, 14.ºs classificados no Europeu de Sub-20, «é uma seleção com muito potencial, que tem a vantagem de jogar em casa».

Terminado o torneio, a comitiva regressa a Portugal e volta a concentrar-se no dia 2 de Janeiro, igualmente em Almada, rumando no dia 3 de Janeiro para Dabas, na Hungria, onde disputará o grupo de apuramento para o Mundial de 2013, na Bósnia.

= Calendário do Torneio das 4 Nações =

1ª Jornada – 28.12.12
16h00 – Portugal : Espanha
18h00 – França : Suíça

2ª Jornada – 29.12.12
16h00 – Portugal : Suíça
18h00 – França : Espanha

3ª Jornada – 30.12.12
10h00 – Espanha : Suíça
12h00 – Portugal : França

Nota: Menos uma hora em Portugal.

Patrocinadores Institucionais