Pedro Cruz (Águas Santas) foi o MVP da ronda

PUB

Pedro Cruz, do Águas Santas Milaneza, foi eleito o MVP da segunda jornada da fase final do Andebol 1 – grupo A – que se disputou este fim-de-semana. O jogador do maiato somou 11,65 pontos, inscrevendo assim mais uma vez o seu nome na lista dos premiados.

No que diz respeito ao sete da jornada, em que são escolhidos os jogadores entre das formações que disputam o grupo A, são três os clubes representados no sete ideal da ronda, segundo os dados estatísticos recolhidos, tratados e com critérios fixos divulgados pelo Andystat.

O FC Porto Vitalis tem três jogadores, enquanto o SL Benfica e o Águas Santas têm dois jogadores cada.

Vicente Álamo (SL Benfica) é mais uma vez o guarda-redes do sete ideal da jornada 2 da fase final – grupo A. Nas pontas são titulares dois jogadores do FC Porto Vitalis – Elias António e Ricardo Moreira. O central é novamente Pedro Cruz (Águas Santas-Milaneza) e o pivô Juan Couto, do Águas Santas-Milaneza. Como laterais aparecem Gilberto Duarte (FC Porto Vitalis) e Cláudio Pedroso (SL Benfica).

Gilberto Duarte mantém liderança do MVP

Gilberto Duarte, do FC Porto, mantém a liderança do MVP, com 126,9 pontos. Pedro Solha (Sporting CP) é segundo, com 118,2 pts. e Carlos Carneiro (SL Benfica) e é terceiro, com 109,1 pts. O quarto é agora Pedro Seabra (ABC/UMinho), com 85,5.

Grupo A: Kostetskhi (Sp. Horta) lidera Melhores Marcadores

Na lista dos Melhores Marcadores do Grupo A está Yuri Kostetskhi (Sp.Horta/Elite Security) com 169 golos, seguido de Pedro Cruz (Águas Santas-Milaneza), com 167 golos. Em terceiro lugar posiciona-se Pedro Solha (Sporting CP) com 141 golos.

Em termos de eficácia, lidera José Costa (SL Benfica) com 79,37% (100 golos em 126 remates), seguido de Pedro Solha (Sporting CP) com 78,33% (141 golos em 180 remates). No terceiro posto está Dario Andrade (SL Benfica), 69,48% (107 golos em 154 remates).

Atente-se, no entanto, a que esta referência a EFICÁCIA só contempla os jogadores colocados nos 10 primeiros lugares da lista de Melhores Marcadores, pelo que poderá haver jogadores com maior eficácia mas que não são referidos por não estarem incluídos nessa lista de Melhores Marcadores.

Vicente Alamo (SL Benfica) continua na frente dos guarda-redes

Disputada a segunda jornada da fase final – Grupo A – do Andebol 1, Vicente Álamo (SL Benfica) manteve a liderança dos melhores guarda-redes com 309 defesas, seguido de António Campos (Águas Santas-Milaneza), com 280 defesas. Nuno Silva, do Sp.Horta/Elite Security, é terceiro, com 264 defesas.

Na apreciação que o Andystat faz aos guarda-redes, e levando em conta a eficácia, a liderança é de Vicente Álamo (SL Benfica), com 42,21%, seguido de Hugo Laurentino (FC Porto Vitalis), com 41,63%. Em terceiro lugar mantem-se Bruno Dias, do ABC/UMinho, com 41,60%.

Patrocinadores Institucionais