Pedro Solha, Pedro Cruz e Vicente Álamo foram os melhores do Andebol 1 da época 2012/ 2013

PUB

Na tarde desta sexta-feira, no Auditório do Comité Olímpico de Portugal, em Lisboa, foram premiados os melhores jogadores do Andebol 1 – Época 2012/ 2013. A escolha destes é feita com base na recolha estatística feita ao longo de toda a época pela Andystat, entidade parceira da FAP.

Antes da entrega dos prémios, o Presidente da Federação, Ulisses Pereira, começou por dar as boas vindas a todos os presentes, fazendo uma referência ao trabalho feito pelos clubes ao longo da época, reconhecido esta tarde, na entrega dos prémios e deixando um agradecimento ao trabalho da Andystat. Depois, Hugo Maganinho (Andystat), falou brevemente sobre a ajuda que a Andystat oferece aos clubes, jornalistas e todos os interessados, jornada a jornada.

Seguiram-se, depois, os momentos mais aguardados. O primeiro prémio a ser entregue foi o de Melhor Marcador, prémio atribuído a Pedro Cruz (AA Águas Santas), prémio que recebe pelo segundo ano consecutivo. Por não estar presente, Mário Carvalho (AA Águas Santas), recebeu o prémio em sua representação, entregue por Hugo Maganinho.

O prémio de Melhor Guarda-Redes foi entregue a Vicente Álamo (SL Benfica). Luis Gomes (SL Benfica) recebeu o galardão, em sua representação, entregue por Miguel Fernandes, Director Executivo da FAP.

Por fim, o Presidente da Federação, Ulisses Pereira, fez a entrega do prémio de Melhor Jogador, troféu que entregou a Pedro Solha, jogador do Sporting CP.

Com os troféus entregues, Ulisses Pereira falou sobre estes prémios e os que serão entregues a 24 de Agosto próximo, na III Gala do Andebol, em Viseu: “Hoje, tivemos oportunidade, através da parceria que temos com a Andystat, de galardoar aqueles que, de acordo com os dados estatísticos, foram o Melhor Marcador, Melhor Jogador e Melhor Guarda-Redes. Tivemos muito prazer em ter aqui connosco o Pedro Solha, assim como os representantes do Vicente Álamo e do Pedro Cruz e esperamos, também, que todos possam estar connosco em Viseu, no dia 24, na Gala do Andebol. Houve uma primeira pré-selecção, resultado da votação dos treinadores da PO01 e da PO09 e, agora, os nossos cibernautas estão a votar, esta votação termina amanhã e, portanto, ainda estão a tempo de votar nos vossos eleitos. Será essa votação que determinará um conjunto de oito troféus, para além daqueles que são mais confidenciais – o Prémio Homenagem e o Prémio Carreira – e nos quais procuraremos distinguir pessoas que são referências na modalidade ao longo dos últimos anos.”

Mário Carvalho, que recebeu o prémio em nome de Pedro Cruz, disse que “é, pelo segundo ano consecutivo, o Melhor Marcador do Andebol 1, o que para nós é um factor de satisfação, como o é para ele também. É uma peça importante da nossa equipa e que contribui para alguns dos sucessos que temos tido nos seniores, portanto, para nós, é uma alegria receber este prémio.”

O Melhor Jogador do Andebol 1 da época 2012/ 2013, Pedro Solha, agradeceu aos colegas a ajuda: “Este é um prémio muito gratificante, resultado do trabalho que temos vindo a desenvolver. Claro que sem os meus companheiros eu não ganhava e, acima de tudo, agradeço a eles pela ajuda que me deram.”

Patrocinadores Institucionais