Sporting-SL Benfica e FC Porto-Águas Santas no topo das atenções da quarta jornada

PUB

A quarta jornada do Andebol 1 arranca já esta terça-feira com o FC Porto Vitalis a receber o Águas Santas, em jogo antecipado devido à presença dos campeões nacionais na fase de grupos da EHF Champions League. Recorde-se que os portistas estrearam-se na competição este domingo, com uma exibição muito interessante frente à fortíssima equipa do Kolding, e no próximo domingo voltam a jogo, defrontando na Polónia o KS Vive Targi Kielce.

Entre um jogo e outro ocorre este compromisso para o Andebol 1, com a turma portista a medir forças com um adversário que ainda não perdeu qualquer jogo nesta edição do Andebol 1. Um jogo complicado para o FC Porto Vitalis que, muito provavelmente, terá dificuldades em resolver bem cedo a partida frente aos maiatos – como seria seu desejo – para começar desde logo a pensar no jogo da Liga dos Campeões.

A ronda quatro do Andebol 1 reserva para a noite desta quarta-feira mais dois dérbis. Em Lisboa, encontram-se Sporting CP e SL Benfica, numa partida que se prevê extremamente equilibrada e em que nenhuma das equipas vai querer voltar a perder pontos, como aconteceu este ano com ambos os contendores, sempre frente ao FC Porto.

Em Fafe, encontram-se duas equipas com situações bem distintas. O ABC/UMinho ainda não perdeu e o AC Fafe corre atrás dos primeiros pontos positivos. O desempenho da turma de Nuno Santos no último confronto em casa, frente ao Águas Santas, deve ter colocado os pupilos de Carlos Resende em sobreaviso.

Ainda esta quarta-feira joga-se em Lisboa um jogo que coloca frente a frente o Passos Manuel e o Maia ISMAI, sendo certo que – pese o esperado equilíbrio – os maiatos parece carregarem ligeira dose de favoritismo.

Jogos e árbitros para a 4.ª jornada do Andebol 1:

– Dia 24 de Setembro (3.ª feira):
– 21.00 h. – Dragão Caixa – FC Porto Vitalis-Águas Santas Milaneza – Eurico Nicolau/Ivan Caçador (Leiria) – Porto Canal

– Dia 25 de Setembro (4.ª feira)
20.30 h. – Pav. Escola Quinta Marrocos – Passos Manuel-Maia ISMAI – Daniel Martins/Roberto Martins (Leiria)
21.00 h. – Pav. Casal Vistoso – Sporting CP-SL Benfica – Tiago Monteiro/António Trinca (Lisboa) – A Bola TV e Andebol|TV
21.00 h. – Municipal Fafe – AC Fafe-ABC/UMinho – Alberto Alves/Jorge Fernandes (Braga) – Andebol |TV

NOTA – Foram adiados os jogos Delta Belenenses-Sp. Horta (16 de Outubro) e AA Avanca-Madeira SAD (2 de Novembro).

Patrocinadores Institucionais