Torneio Internacional da Áustria: Rep. Checa é o primeiro adversário dos Juniores A de Portugal

PUB

Depois de um curto estágio em Almada, a selecção nacional de Juniores A masculinos de Portugal, orientada por Paulo Fidalgo, já viajou para a Áustria, onde vai disputar um Torneio Internacional.

Este Torneio servirá já de preparação para a qualificação para a qualificação para o Campeonato da Europa Sub20 Masculinos, que se realizará em Portugal, de 4 a 6 de Abril de 2014.

O seleccionador nacional Paulo Fidalgo refere que “vamos defrontar 3 seleções que estiveram presentes no Euro 2012. A Áustria, que foi 6º lugar, a Suíça, que foi 13º lugar e a Rep. Checa, que foi 14º lugar. A nossa seleção de 94/95 tem como objetivo principal ser competitiva e impor uma imagem de qualidade perante países que estão bem cotados no contexto europeu”. Paulo Fidalgo vai aproveitar o torneio para observar e avaliar os atletas:“este torneio permite também confrontar e avaliar em que patamar estão os nossos jovens atletas, uma vez que teremos um apuramento difícil em Abril e até lá podemos – e deveremos – crescer em todos os aspetos do jogo. Tivemos 2 dias de trabalho intenso em que realizamos 4 treinos em Almada, na Áustria iremos realizar mais 2 sessões. Sentimos os atletas com enorme motivação para competir e com muita vontade em repetir a performance competitiva do Último Europeu Aberto na Suécia onde fomos 7º classificados.”

De 1 a 3 de Novembro, todos os jogos do Torneio vão ter lugar no Haka-Arena Traun. Os Juniores A de Portugal começam por defrontar a Rep. Checa, no primeiro jogo do Torneio, na tarde de sexta-feira; na tarde de sábado, Portugal mede forças com a Áustria, selecção organizadora do Torneio e a Suíça, na manhã de domingo, é a última equipa a jogar com Portugal.

O calendário de jogos é o seguinte:

1ª jornada – sexta-feira, 01.11.13
16:00 – Portugal : Rep. Checa
18:00 – Áustria : Suíça

2ª jornada – sábado, 02.11.13
16:00 – Rep. Checa : Suíça
18:00 – Áustria : Portugal

3ª jornada – domingo, 03.11.13
10:00 – Portugal : Suíça
12:00 – Áustria : Rep. Checa

Nota: Menos uma hora em Portugal.

Patrocinadores Institucionais