Campeonato Nacional Seniores Femininos: Col. João de Barros vence Maiastars

PUB

No primeiro jogo do dia, o Maiastars não teve argumentos para evitar a derrota perante o adversário. O ADA Col. João de Barros entrou muito bem no jogo e conseguiu, logo nos primeiros minutos, um parcial de 5-0. A partir daí, o Maiastars, que nunca conseguiu acompanhar o ritmo de jogo da equipa adversária, andou a tentar recuperar. Ao intervalo, o Colégio João de Barros vencia já por 13-5, diferença que se acentuou no decorrer do segundo tempo. O resultado final foi 15-27, favorável ao Col. João de Barros.

Em Aveiro, jogo de sentido único, onde a equipa da casa, Alavarium Love Tiles, dominou durante todo o jogo e venceu por expressivos 42-24, frente ao C. Vela Tavira.

Também o Madeira Sad confirmou o favoritismo na deslocação ao recinto do CS Juv. Mar. A equipa madeirense assumiu o comando do jogo e começou a construir a vantagem desde os primeiros minutos. Ao intervalo, o CS Juv. Mar perdir por 6-15, diferença que também se dilatou no decorrer do segundo tempo e o Madeira Sad venceu por confortáveis 30-15.

Em Leça, o jogo entre CA Leça e CS Madeira foi equilibrado, sobretudo na primeira parte, em que as duas equipas jogaram ao mesmo ritmo. Ao intervalo, o marcador registava uma igualdade a 12 golos. O jogo foi disputado até ao final, mas o CS Madeira acabou por conseguir uma vantagem que foi decisiva para garantir a vitória por 30-26.

O Colégio de Gaia recebeu e venceu o Assomada por 34-26, num jogo em que a equipa de Lisboa colocou algumas dificuldades ao Colégio de Gaia; no entanto, a equipa orientada por Paula Castro acabou por conseguir manter a vantagem sobre o Assomada, que não conseguiu evitar a derrota, por 34-26.

7ª e 8ª jornadas completam-se domingo

No domingo, completa-se a 7ª jornada do Campeonato Nacional de Seniores Femininos da 1ª Divisão, com a recepção do Maiastars ao Vela Tavira, em mais uma deslocação difícil para a equipa algarvia.

Também a 8ª jornada ficará completa no domingo. O Jac-Alcanena – que no sábado joga em casa a 2ª mão da 3ª eliminatória da Challenge Cup – tem jornada dupla em casa, com a recepção à Juve Lis no domingo, num jogo em que a Juve Lis não vai ser um adversário fácil.

Em jogos antecipados da 9ª jornada, que se realizam em virtude da viagem das duas equipas da Madeira ao continente, o CA Leça tem um jogo difícil em casa, com o Madeira Sad; num jogo que se espera mais equilibrado, o CS Juv. Mar recebe o CS Madeira e a equipa da casa vai procurar alcançar a primeira vitória.

8ª jornada – Campeonato Nacional de Seniores Femininos da 1ª Divisão
– Maiastars : ADA Col. João Barros, 15-27 (5-13)
– Alavarium Love Tiles : C. Vela Tavira, 42-24
– CA Leça : CS Madeira, 26-30 (12-12)
– Colégio Gaia-Toyota : ASS Assomada, 34-26
– CS Juv. Mar : Madeira Sad, 15-30 (6-15)

7ª jornada Campeonato Nacional de Seniores Femininos da 1ª Divisão – jogo em atraso
17.11.13, 15h00, Mun. Maia – Maiastars : C. Vela Tavira

8ª jornada Campeonato Nacional de Seniores Femininos da 1ª Divisão – jogo em atraso
17.11.13, 16h00, Esc. Sec. Alcanena – Jac-Alcanena : Juve Lis

9ª jornada Campeonato Nacional de Seniores Femininos da 1ª Divisão

17.11.13, 15h00, Mun. Leça Palmeira – CA Leça : Madeira Sad
17.11.13, 17h00, Pav. Juv. Mar – CS Juv. Mar : CS Madeira

O calendário completo do Campeonato Nacional de Seniores Femininos da 1ª Divisão, assim como todos os resultados e classificações estão disponíveis no Portal, em Competições Nacionais.

Patrocinadores Institucionais