Jovens atletas conviveram de perto com jogadores internacionais na Semana Olímpica 2013

PUB

A Federação de Andebol de Portugal teve uma presença muito forte na Semana Olímpica 2013, o maior evento de promoção do olimpismo em Portugal e que se realizou no Multiusos de Guimarães, de 7 a 9 de Novembro, numa organização conjunta da Comissão de Atletas Olímpicos e de Guimarães Cidade Europeia do Desporto 2013.

Durante três dias, cerca de um 450 crianças e jovens do primeiro, segundo e terceiro ciclos e ensino secundário tiveram a possibilidade de experimentar jogar Andebol, alguns com a presença de jogadores seniores e juniores – alguns deles internacionais – do ABC Braga/UMinho, AC Fafe e CD Xico Andebol.

Para além de poder fazer exercícios e realizar pequenos jogos, com a ajuda dos técnicos do CCR Fermentões e CD Xico Andebol que marcaram presença na Semana Olímpica, os jovens desportistas tiveram ainda a oportunidade de visitar a exposição olímpica, onde a FAP também esteve representada e que foi visitada por cerca de 3000 pessoas, ao longo dos três dias.

A FAP agradece a colaboração a todos os envolvidos na Semana Olímpica – AA Braga, ABC Braga/UMinho, AC Fafe, CD Xico Andebol e CCR Fermentões – sem os quais o sucesso neste evento não teria sido possível.

As fotos da Semana Olímpica 2013 em Guimarães podem ser vistas no Facebook da FAP.

Patrocinadores Institucionais