Campeonato Nacional Seniores Femininos: Jac-Alcanena recebe Colégio João de Barros

PUB

Depois dos jogos dos 1/4 final da Taça de Portugal e de alguns acertos no calendário, o Campeonato Nacional Seniores Femininos regressa em pleno já neste fim-de-semana.

Para sábado, estão marcados quatro jogos da 20ª e antepenúltima jornada da primeira fase. Em Alcanena, a equipa da casa recebe o ADA Colégio João de Barros, jogo que se antevê muito disputado entre duas equipas fortes e que não querem perder pontos. O Jac-Alcanena é uma equipa muito motivada, depois de ter assegurado presença nas meias-finais da Taça de Portugal, à semelhança do adversário, que quer segurar o segundo lugar da classificação geral.

Noutro jogo em que equilíbrio também pode ser a nota dominante, o Maiastars recebe a Juve Lis. Jogo importante sobretudo para a Juve Lis, que não quer perder mais pontos para garantir a presença no Grupo A da próxima fase do Campeonato, na melhor posição possível.

O Alavarium Love Tiles recebe a Assomada, numa deslocação muito complicada para a equipa de Lisboa, em que a equipa de Aveiro assume o favoritismo.

Também o Colégio de Gaia-Toyota é favorito na recepção ao C. Vela Tavira. A equipa algarvia também terá um jogo com dificuldades acrescidas, em Gaia.

Domingo com jogos da 12ª e 21ª jornadas

Para domingo, está marcado um jogo em atraso da 12ª jornada e um jogo antecipado, da 21ª.

Em jogo antecipado, o CA Leça recebe o C. Vela Tavira. Este é um jogo que o CA Leça está obrigado a ganhar para lutar por um lugar no play-off do Campeonato Nacional. Assim, o CA Leça vai entrar em campo só com a vitória em vista, o que poderá dificultar ainda mais a tarefa ao C. Vela Tavira.

Em jogo em atraso da 12ª jornada, jogo grande em Gaia, entre o Colégio de Gaia-Toyota e o Alavarium Love Tiles, duas equipas que vão disputar o play-off do Campeonato, na próxima fase – e, neste momento, todos os pontos são importantes. Espera-se, assim, um jogo emocionante e muito disputado em Gaia, onde não há favoritos e o resultado final será discutido até ao apito final.

Campeonato Nacional Seniores Femininos – 20ª jornada – sábado, 01.03.14
16h00, Esc. Sec. Alcanena – Jac-Alcanena : ADA Colégio João Barros
17h00, Mun. Maia – Maiastars : Juve Lis
18h30, Pav. Alavarium – Alavarium Love Tiles : ASS Assomada
19h00, C. Gaia 2 – Col. Gaia-Toyota : C. Vela Tavira

Campeonato Nacional Seniores Femininos – 21ª jornada (jogo antecipado) – domingo, 02.03.14
15h00, Mun. Leça Palmeira – CA Leça : C. Vela Tavira

Campeonato Nacional Seniores Femininos – 12ª jornada (jogo em atraso) – domingo, 02.03.14
19h00, C. Gaia 2 – Col. Gaia-Toyota : Alavarium Love Tiles

O calendário completo do Campeonato Nacional Seniores Femininos da 1ª Divisão, bem como todos os resultados e classificação, podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Patrocinadores Institucionais