EHF Champions League: FC Porto resistiu bem ao poderio polaco

PUB

O FC Porto Vitalis perdeu esta sexta-feira com KS Vive Kielce, da Polónia, por 30-35, em jogo da oitava jornada do grupo B da EHF Champions Leage.

Frente a uma das melhores equipas do grupo, e que está à espera do jogo deste sábado que coloca frente a frente os dois primeiros classificados, o FC Porto Vitalis rubricou uma boa exibição. A formação liderada por Ljubomir Obradovic não entrou bem no jogo, o que obrigou o técnico portista a solicitar o primeiro time-out à passagem do minuto cinco, quando a sua equipa já perdia por 0-3. A reação não se fez esperar, com o empate a cinco à passagem do minuto 11. Até ao intervalo (14-16) o FC Porto foi mantendo o jogo equilibrado.

No segundo tempo, e pese alguns bons desempenhos individuais, o FC Porto Vitalis não conseguiu resistir ao maior poderio da equipa polaca, que apresentou um ritmo elevado, em parte devido ao excelente momento dos vários jogadores que estiveram no recente Europeu ao serviço de várias seleções nacionais. Sempre que acossados, os polacos mudavam de ritmo e voltavam a confortáveis vantagens de cinco e seis golos.

Neste momento, os pentacampeões nacionais mantêm quinto lugar do grupo, com quatro pontos, e têm à sua sua frente o Wisla Plock (que ontem venceu o Dunkerque por 32-25), com oito pontos, margem que os portista já não podem ultrapassar nos dois jogos que falta disputar.

Todas as informações sobre o jogo e sobre a EHF Champions League podem ser encontradas no site próprio dedicado à competição: EHF Champions League

Patrocinadores Institucionais