EHF Cup: Sporting estreia-se na fase de grupos com deslocação à Dinamarca

PUB

O Sporting Clube de Portugal estreia-se este sábado (17 h. locais, menos uma em Portugal Continental) na fase de grupos da EHF Cup 2013/2014 com uma deslocação à Dinamarca, onde defronta o Skjern Handbold em jogo da primeira jornada do grupo B.

Uma experiência enriquecedora para os leões, motivados que estão com o excelente desempenho que têm vindo a rubricar na principal das competições internas, o Andebol 1. Pela frente vão ter um adversário difícil, que regressa às competiçoes europeias depois de em 2011/2012 ter chegado aos oitavos-de-final da EHF Cup onde foi afastado pelos franceses do Dunquerke. Antes disso, os dinamarqueses chegaram à meia-final da competição, na já longínqua temporada de 2006/2007.

Esta temporada, o Skjern Handbold não tem no plantel qualquer jogador estrangeiro. Os internacionais dinamarqueses Kasper Sondergaard e Henrik Mollgaard. são as maiores figuras da equipa que apresenta uma compleição física de respeito, com 11 jogadores acima do 1,90 m.

Pese as dificuldades que seguramente vai encontrar, a equipa portuguesa viaja até à Dinamarca com a intenção de conseguir um resultado positivo que, a verificar-se, seria um excelente tónico para a receção ao Montpellier, que ocorre na próxima semana (dia 15/2).

Patrocinadores Institucionais