Andebol 1: Águas Santas Milaneza vence Sporting da Horta

PUB

O Águas Santas Milaneza venceu esta tarde o Sporting da Horta por 35-32, em jogo da quarta jornada da fase final, grupo A, do Andebol 1. Ao intervalo, a formação de Paulo Faria vencia por 17-14, depois de uma primeira parte em que comandou quase sempre o marcador, com várias vantagens de três e quatro golos.

No segundo tempo manteve-se o cariz da partida, até que os insulares encostaram aos maiatos à passagem do minuto 43 (24-23). Mas a reação do Sp. Horta não conseguiu ir mais além e o Águas Santas Milaneza foi sempre gerindo a vantagem e três / quatro golos, terminando com uma vitória por 35-32.

Nuno Roque foi o atirador em destaque no Águas Santas, com sete golos apontados em 10 tentativas. Do lado do Sporting da Horta, Tiago Rodrigues, com cinco em cinco, foi o mais eficaz (100%), mas o melhor marcador foi Yuri Kostethsky, com nove golos.

O jogo Sporting-SL Benfica já se realizaou a meio da semana (30-30), enquanto o FC Porto Vitalis-ABC/UMinho tem lugar este domingo, no Dragão Caixa (Porto Canal – 17 h.).

AC FAFE VOLTA A PERDER EM CASA

Para o grupo B realizaram-se dois jogos. O AC Fafe voltou a perder em casa, desta feita com o Passos Manuel (26-27, com 10-17 ao intervalo), enquanto o Delta Belenenses ganhou à Artística de Avanca por 30-21, com 14-11 ao intervalo.

O jogo Maia ISMAI-Madeira SAD realiza-se este domingo, pelas 19 horas.

Com as derrotas de hoje, Artística de Avanca e Andebol Clube de Fafe ficaram em posição ainda mais delicada no fundo da tabela.

Patrocinadores Institucionais