Juniores A: Portugal e Rússia empataram em jogo de preparação

PUB

A seleção nacional de Juniores A de Portugal empatou esta noite a 27 golos com a Rússia, em jogo de preparação que decorreu no Pavilhão das Manteigadas, em Setúbal, integrado no estágio que a formação nacional está a realizar em Almada visando a fase de apuramento para o Campeonato da Europa Áustria 2014. Ao intervalo a formação portuguesa vencia por 12-6, depois de uma primeira parte em que dominou o adversário.

«Esta seleção da Rússia é uma equipa que, tal como Portugal, está a tentar entrar nas fases finais das competições mais importantes», começou por referir o selecionador nacional, Paulo Fidaldo. «É uma equipa dura, competitiva, que defende muitoi bem em «5×1», e que tem um excelente guarda redes», esclarece o selecionador nacional.

«Na primeira parte defendemos muito bem, sofremos apenas seis golos, o que é excelente. A nossa defesa «5 x1» esteve bem, tal como o guarda-redes João Moniz. Construímos uma boa margem, com um ataque que esteve igualmente bem, sem cometer muitas falhas técnicas.»

Na segunda parte Paulo Fidalgo fez alguns ajustes na equipa. «Testamos outros jogadores e outras opções defensivas, metemos o Emanuel Ribeiro na baliza, que também precisa destes momentos. A Rússia foi-se aproximando, melhorou ainda mais o seu processo defensivo e entramos nos últimos cinco minutos com o jogo empatado. Qualquer equipa podia ter vencido», sustenta o selecionador de Portugal que, no entanto, entende que «pelo que fizemos em 40 minutos, podíamos ter alcançado a vitória. Mas, atendendo a que havia necessidade de pôr toda a gente a jogar, fiquei agradado com a produtividade da equipa.»

Em resumo, Paulo Fidalgo considera que «foi um bom jogo de preparação, um jogo vivido e sentido por russos e e portugueses, um jogo muito proveitoso».

A> seleção nacional volta a treinar esta terça-feira de manhã e, à tarde, realizará novo jogo de preparação com a Rússia, a partir das 18 hoiras, de novo no pavilhão das Manteigadas.

A saída para a Sérvia está agendada para quinta-feira, dia 3 de Abril, com a comitiva lusa a deixar o Aeroporto Internacional de Lisboa pelas 6h20m. da manhã, rumo a Belgrado, via Munique.

SÉRVIA, HOLANDA E GRÃ-BRETANHA SÃO ADVERSÁRIOS NA QUALIFICAÇÃO

Recorde-se que Portugal vai disputar o grupo 8 de qualificação para a fase final do campeonato da Europa na casa de um dos adversários. O grupo está sediado em Vrnjacka Banja, na Sérvia, um dos adversários de Portugal num grupo que inclui ainda a Holanda e a Grã-Bretanha. Apenas o primeiro classificado do grupo é apurado para a fase final do campeonato da Europa de Sub-20, a disputar na Áustria, entre 24 de Julho e 3 de Agosto de 2014, não se adivinhando tarefa fácil para os pupilos de Paulo Fidalgo.

Calendário do Grupo 8 de qualificação para o Campeonato da Europa de Sub-20 – Áustria 2014:

– Dia 4 de Abril (sexta-feira):
16.00 h. – PORTUGAL-Holanda
18.00 h. – Sérvia-Grã Bretanha

– Dia 5 de Abril (sábado):
16.00 h. – Grã-Bretanha-PORTUGAL
18.00 h. – Holanda-Sérvia

– Dia 6 de Abril (domingo):
10.00 h. – Grã Bretanha-Holanda
12.00 h. – Sérvia-PORTUGAL

NOTA – Horas locais, menos uma em Portugal Continental.

Patrocinadores Institucionais