Andebol 1: SL Benfica e ABC/UMinho voltam a encontrar-se na Luz

PUB

O SL Benfica recebe este sábado (18 h.) o ABC/UMinho, em mais um jogo relativo à sexta jornada (primeira da segunda volta) da fase final, grupo A, do Andebol 1.

As duas formações entram em campo separadas por dois pontos, com vantagem para os bracarenses, que têm menos um jogo que os pupilos de Jorge Rito. Para que as contas, em termos de número de jogos, fiquem em dia, é necessário esperar por 30 de Abril, dia em que os bracarenses recebem o Águas Santas Milaneza.

Para o jogo deste sábado, o SL Benfica entra com a necessidade de vencer a partida, e esperar depois por alguns desaires que os adversários que o precedem na classificação tenham algum percalço no que falta jogar do campeonato. Curiosamente, tanto SL Benfica como ABC/UMinho não foram totalmente felizes na recém-disputada Taça de Portugal, faltando avaliar como vão reagir os jogadores a esses desaires. A partida, que se aguarda tenha um nível elevado dada a qualidade dos planteis em confronto, vai ser dirigida pela dupla internacional da Madeira, Duarte Santos/Ricardo Fonseca.

No domingo, o FC Porto Vitalis viaja até aos Açores para defrontar o Sporting da Horta. A equipa de Ljubomir Obradovic é favorita e, a confirmar a vitória, reassumirá isolada o comando da classificação do Andebol 1.

GRUPO B COM TRÊSJOGOS

A contar para o grupo B, realizam-se este sábado três partidas.
No Funchal, o líder do grupo, Madeira SAD, recebe a Artística de Avanca. Favoritismo da formação insular que quererá vencer para manter a classificação e, quem sabe, aproveitar uma escorregadela do segundo classificado, Maia ISMAI, em Fafe. Tarefa complicada para os aveirenses que correm o risco de se afundarem ainda mais na tabela, se ão pontuarem na Madeira.

Quanto ao AC Fafe, tem este sábado uma boa oportunidade de largar a lanterna-vermelha já que recebe o Maia ISMAI. A tarefa não é nada fácil mas três pontos poderiam manter vivo o sonho da manutenção.

Passos Manuel e Delta Belenenses encontram-se em Lisboa. Separados por dois pontos, com vantagem para os de Belém, as duas equipas lutam por pontuar e conseguir definitivamente colocarem-se a salvo de qualquer percalço.

Jogos e árbitros para a 6.ª jornada da fase final do Andebol 1, a realizar este sábado:

Grupo A:

19.00 h. – Pav. Luz – SL Benfica-ABC/UMinho – Duarte Santos/Ricardo Fonseca (Madeira )

Grupo B

17.00 h. – Pav. Funchal – Madeira SAD-AA Avanca – Bruno Rodrigues/Carlos Capela (Aveiro)
18.00 h. – Pav. Fafe – AC Fafe-Maia ISMAI – Mário Coutinho/Ramiro Silva (Aveiro)
18.00 h. – Pav. Quinta Marrocos – Passos Manuel-Delta Belenenses- Roberto Martins/Ivan Caçador (Leiria)

Domingo, dia 27 de Abil:

21.00 h. – Pav. SC Horta- Sporting Horta-FC Porto Vitalis – Ivan Caçador/Roberto Maartins (Leiria)

NOTA – Já se realizou o jogo Águas Santas-Sporting CP (29-36).

Patrocinadores Institucionais