Andebol 1: Sporting passa em Águas Santas e assume liderança

PUB

O Sporting Clube de Portugal venceu esta tarde o Águas Santas Milaneza por 29-36, em jogo antecipado da 6.ª jornada da fase final, grupo A, do Andebol 1.

Naquele que foi o quarto confronto entre as duas formações esta temporada, os pupilos de Paulo Faria voltaram a sentir muitas dificuldades.

Uma entrada menos conseguida da equipa da casa, obrigou Paulo Faria a solicitar o primeiro «time-out» à passagem do minuto cinco, quando a sua equipa perdia por 0-5. O primeiro golo do Águas Santas Milaneza só aconteceu aos sete minutos mas, com Ricardo Candeias em bom momento, o Sporting ampliou para 4-11, o que originou novo time-out, ainda antes do minuto 16. A maior expressão do marcador ocorreu ao minuto 19 (6-14), mas daí até final da primeira parte os leões tiveram outras vantagens semelhantes, chegando ao intervalo a ganhar por 12-20.

A segunda parte foi ligeiramente diferente mas foi do Sporting o domínio do jogo e do marcador. A meio do segundo tempo a vanagem era já de nove golos (20-29) e a partir daí Frederico Carlos foi dando algum tempo de jogo a outros jogadores menos utilizados.

O resultado final (29-36) reflete de algum modo aquilo que foram os 60 minutos deste jogo em que o Sporting dominou, pese todas as alterações tentadas por Paulo Faria.

Com este triunfo, o Sporting ascendeu ao primeiro lugar, com mais um ponto e mais um jogo que ABC/UMinho e FC Porto Vitalis.

Patrocinadores Institucionais