Juniores A: vitória natural de Portugal frente à Grã-Bretanha

PUB

A seleção nacional de Juniores A masculinos de Portugal venceu esta tarde a Grã-Bretanha por expressivo 34-10, em jogo da segunda jornada do grupo 8 de qualificação para o Campeonato da Europa de Sub-20 – Áustria 2014.

Ao intervalo, a equipa de Paulo Fidalgo vencia já por 17-3, depois de uma primeira parte sem história, tal foi o domínio da equipa portuguesa.

O segundo tempo serviu para o técnico português gerir da melhor forma o seu plantel, pensando já no decisivo confronto deste domingo, frente à Sérvia, onde se decidirá o primeiro lugar do grupo, o único que dá qualificação para o Europeu.

Voltando ao jogo desta tarde, destaque para a produtividade de Miguel Alves (8 golos), Gonçalo Ribeiro (8 golos) e Diogo Branquinho (4 golos)

O boletim de jogo pode ser consultado em anexo

No outro jogo da jornada, Sérvia e Holanda empataram a 31 golos, depois de um jogo muito disputado e no qual a formação holandesa chegou ao intervalo a vencer por 17-15.

Com este empate, Portugal e Sérvia discutem este domingo o vencedor do grupo, sendo certo que o empate serve as ambições portuguesas.

No final do jogo, Paulo Fidalgo fez a seguinte apreciação à partida.

PAULO FIDALGO ACREDITA

«Conseguimos uma vitória fácil frente à Inglaterra, o que nos permitiu gerir o plantel e dosear o esforço», sintetizou o selecionador nacional, passando logo a abordar o jogo deste domingo.

«A dificuldade do apuramento continua elevada. No entanto, acreditamos no trabalho realizado e sinto o grupo muito empenhados em fazer história…Vencer a Sérvia na Sérvia.», preconiza Fidalgo.

«O nosso adversário de amanhã é uma seleção talentosa, que prima pela elevada qualidade individual dos jogadores, dos quais destacamos Nemanja Mladenovic (central do Empor Rostock da Alemanha); Vladimir Cupara (guarda-redes do Estrela Vermelha) e Stevan Sretenovic (lateral esquerdo do Partizan). Apresentam um «6:0» alto e compacto, que em colaboração com os guarda-redes se torna eficaz e por isso mesmo muito difícil de ultrapassar. Apostam em transições rápidas onde se destacam os seus pontas, excelentes executantes, Darko Djukic e Bojan Radjenovic».

Mas Paulo Fidalgo não esmorece e deixa palavras de esperança. «Temos as nossas armas, as nossa convicções e acreditamos que podemos ser felizes amanhã.»

Calendário do Grupo 8 de qualificação para o Campeonato da Europa de Sub-20 – Áustria 2014:

– Dia 4 de Abril (sexta-feira):
16.00 h. – PORTUGAL-Holanda, 29-27 (13-10)
18.00 h. – Sérvia-Grã Bretanha, 49-13 (24-8)

– Dia 5 de Abril (sábado):
16.00 h. – Grã-Bretanha-PORTUGAL, 10-34 (3-17)
18.00 h. – Holanda-Sérvia, 31-31 (17-15)

– Dia 6 de Abril (domingo):
10.00 h. – Grã Bretanha-Holanda
12.00 h. – Sérvia-PORTUGAL

CLASSIFICAÇÃO

1.º PORTUGAL, 4 pontos
2.º Sérvia, 3
3.º Holanda, 1
4.º Grã-Bretanha, 0

NOTA – Horas locais, menos uma em Portugal Continental.

Patrocinadores Institucionais