Alavarium Love Tiles vence Madeira Sad no 1º jogo da final do play-off

PUB

Foi com o pavilhão cheio e muito apoio vindo das bancadas, como se previa, que o Alavarium Love Tiles entrou melhor no primeiro jogo da final do play-off do Campeonato Nacional de Seniores Femininos, frente ao Madeira Sad. A equipa aveirense conseguiu adiantar-se no marcador, logo nos primeiros minutos (4-1), mas, na resposta, a equipa madeirense reduziu para 4-3. O jogo seguiu muito disputado e o Madeira Sad voltou a igualar o resultado a 5 golos. A equipa aveirense voltou a marcar, mas sofreu de seguida dois golos, colocando o Madeira Sad pela primeira vez na frente do marcador (6-7). O Alavarium Love Tiles aproveitou a desvantagem numérica do adversário e empatou (7-7), mantendo-se o equilíbrio nos minutos seguintes (8-8), altura em que Duarte Freitas pediu o primeiro “time-out”. As duas equipas mantiveram-se a jogar ao mesmo nível e, depois do terceiro livre de 7 metros falhado por parte do Madeira Sad, novo empate no marcador, a 9 golos. A dois segundos do fim, Ulisses Pereira ainda solicitou um “time-out” e o Alavarium Love Tiles saiu para o intervalo a ganhar por 10-9.

Depois do descanso, o Alavarium Love Tiles voltou a entrar bem e a aumentar a vantagem para 12-10 e, com Diana Roque a fazer uma grande exibição na baliza, o Madeira Sad estava com maiores dificuldades em marcar golo. A equipa madeirense viu Soraia Lopes ser desqualificada, mas a disputa de bola continuou a ser uma constante, com a equipa da casa a conseguir segurar a curta vantagem no marcador. A perder 17-14, o Madeira Sad desperdiçou mais um livre de sete metros e o Alavarium Love Tiles assumiu, até ao apito final, o controlo do jogo, numa altura em que aumentava a vantagem para 5 golos (19-14), a maior diferença registada até então. A equipa madeirense continuava a lutar pela vitória, mas mais um livre de sete metros falhado esmoreceu a esperança da equipa. A seis minutos do fim, a diferença mantinha-se nos cinco golos (20-15); o treinador Duarte Freitas pediu novo “time-out”, mas o Alavarium Love Tiles geriu da melhor forma a vantagem e garantiu a vitória no primeiro jogo da final, por 21-17, no qual Mónica Soares (Alavarium Love Tiles) foi a melhor jogadora, com 6 golos.

A segunda parte desta final está marcada para o próximo sábado, no Funchal, onde a equipa da casa entrará em desvantagem, perante um Alavarium Love Tiles muito motivado, que procura a revalidação do título, depois desta vitória.

Apuramento 3º – 4º lugar: Colégio João de Barros com vitória tangencial em Gaia

Em Gaia, Colégio de Gaia-Toyota e Colégio João de Barros protagonizaram um jogo muito disputado, onde a vitória foi discutida até ao apito final. Ao intervalo, o Colégio de Gaia perdia por 13-14. A história do segundo tempo não foi diferente e voltou a mostrar duas equipas muito empenhadas em procurar a vitória. O Colégio João de Barros acabou por estar em vantagem no marcador durante mais tempo na segunda parte, mas sempre com uma curta vantagem. O Colégio de Gaia chegou a igualar a partida (22-22), mas o Colégio João de Barros voltou a adiantar-se e conseguiu vencer, pela vantagem mínima, 24-25. Ambas com seis golos, Helena Corro (Colégio de Gaia-Toyota) e Helena Côrro (Colégio João de Barros), foram as melhores marcadoras deste jogo.

Apuramento 5º – 6º lugar: Jac-Alcanena vence na deslocação a Leiria

A Juve Lis chegou ao intervalo a perder por 14-16, no primeiro jogo, em casa, frente ao Jac-Alcanena, depois de uma primeira parte bastante equilibrada. O jogo manteve-se muito disputado, no segundo tempo, mas a Juve Lis nunca desistiu e conseguiu anular a diferença e empatar a 21 golos. No entanto, o Jac-Alcanena continuou a exercer muita pressão sobre o adversário e voltou a adiantar-se no marcador; a Juve Lis já não conseguiu recuperar e perdeu, em casa, por 28-34. Patrícia Rodrigues (Jac-Alcanena) foi a melhor marcadora do jogo, com 9 golos.

Vitória expressiva do Maiastars no Funchal na luta pelo 7º e 8º lugar

No apuramento para os 7º e 8º lugares, o CS Madeira perdeu em casa com o Maiastars. A equipa da Maia dominou desde o primeiro minuto e imps um ritmo de jogo que o CS Madeira não conseguiu acompanhar. Ao intervalo, a vantagem era já clara para o Maiastars, 9-21; a equipa madeirense não conseguiu fazer melhor no segundo tempo e perdeu por expressivos 23-38. Diana Oliveira (Maiastars) foi a melhor marcadora, com 14 golos.

Grupo B: Vela Tavira empata em Leça

Na 5ª e penúltima jornada do Grupo B, o Vela Tavira empatou a 22 golos na deslocação a Leça da Palmeira. Ao intervalo, o CA Leça perdia por 9-13, desvantagem da qual conseguiu recuperar no decorrer da segunda parte, mas não conseguiu dar a volta ao resultado.

O CS Juv. Mar recebeu e venceu a Assomada, por 24-21, num jogo em que a equipa da casa já estava em vantagem, ao intervalo.

Calendário de jogos – Campeonato Nacional Seniores Femininos

Final play-off Campeonato Nacional Seniores Femininos – 1º jogo – sábado, 24.05.14

– Alavarium Love Tiles : Madeira Sad, 21-17 (10-9)

Apuramento 3º – 4º lugar – play-off Campeonato Nacional Seniores Femininos – 1º jogo

– Col. Gaia-Toyota : ADA Colégio João Barros, 24-25 (13-14)

Apuramento 5º – 6º lugar – play-off Campeonato Nacional Seniores Femininos – 1º jogo

– Juve Lis : Jac-Alcanena, 28-34 (14-16)

Apuramento 7º – 8º lugar – play-off Campeonato Nacional Seniores Femininos – 1º jogo

– CS Madeira : Maiastars, 23-38 (9-21)

Grupo B Campeonato Nacional Seniores Femininos – 5ª jornada

– CS Juv. Mar : ASS Assomada, 24-21 (15-13)
– CA Leça : C. Vela Tavira, 22-22 (9-13)

O calendário completo do Campeonato Nacional de Seniores Femininos 1ª Divisão – Grupos A e B, bem como todos os resultados e boletins de jogo podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Patrocinadores Institucionais