Federação de Andebol de Portugal comemorou o 75º aniversário

PUB

O Presidente da Federação deu início à comemoração e fez o primeiro discurso da tarde, perante 150 convidados que enchiam o Teatro Thalia. Ulisses Pereira apresentou, ainda, o novo livro da FAP lançado a propósito da ocasião, “75 Anos – Sete Décadas e Meia de História”.

Seguiu-se a apresentação do vídeo comemorativo dos 75 anos, num momento emotivo e cheio de recordações.

Animada por vários momentos musicais protagonizados por Rui Oliveira – ainda atleta de andebol, nos Masters do CD S. Bernardo, a sessão solene prosseguiu com o discurso de Michael Wiederer, secretário-geral da EHF (Fed. Europeia de Andebol, que presenteou a FAP com uma bolsa de estudo para o programa MESGO (Executive Master in European Sport Governance), um programa internacional de estudo para dirigentes e executivos com experiência, que trabalhem em federações internacionais, europeias e nacionais.

Teve a palavra, em seguida, o Presidente da Federação Internacional de Andebol (IHF), Hassan Moustafa, que terminou a intervenção com a oferta de um troféu de cristal personalizado ao Presidente da FAP.

O secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Emídio Guerreiro, fez o último discurso da tarde, onde destacou a importância da FAP no panorama do desporto português. Como forma de reconhecimento o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela FAP, o Governo português condecorou a FAP com a Medalha de Honra ao Mérito Desportivo, galardão entregue pelo secretário de estado ao Presidente da FAP, naquele que foi um dos momentos altos da tarde.

A cerimónia continuou com a foto de grupo, à qual se seguiu o Porto de Honra e bolo de aniversário.

Patrocinadores Institucionais