Madeira Sad e Alavarium Love Tiles na final do play-off do Campeonato Nacional Seniores Femininos

PUB

O Madeira Sad confirmou o favoritismo no Funchal e voltou a vencer o Col. Gaia-Toyota, desta feita por 24-21. A equipa madeirense entrou a toda a velocidade, como que a querer garantir, desde cedo, a passagem à final e a equipa gaiense não conseguiu, na primeira parte, acompanhar o ritmo de jogo que a equipa de Duarte Freitas imprimia ao jogo. Ao intervalo, o Madeira Sad vencia por confortáveis 16-9. No entanto, o Col. Gaia-Toyota nunca se deu por vencido e entrou melhor, no segundo tempo. Conseguiu, ainda, reduzir a diferença no marcador, mas o Madeira Sad soube gerir da melhor forma a vantagem inicial e segurou a vitória, que coloca já a equipa madeirense na final do play-off. Com 7 golos marcados, Cláudia Aguiar (Mad. Sad) foi a melhor marcadora desta meia-final.

Num jogo de nervos, que acabou por ser decisivo, o Alavarium Love Tiles também voltou a vencer o ADA Col. João Barros, novamente por uma curta diferença, como se esperava: 23-25. Numa meia-final muito disputada, o Alavarium Love Tiles entrou melhor no jogo (1-4) e, ainda antes dos dez minutos, o Colégio João de Barros viu a guarda-redes Ludmilla Soares ser desqualificada; logo em seguida, a equipa da casa conseguiu dar a volta ao resultado (5-4) e, depois do empate (7-7), o Alavarium Love Tiles voltou a passar para a frente e saiu para intervalo a ganhar por 8-10. No segundo tempo, a equipa aveirense chegou a ter uma vantagem de cinco golos, que o Col. João de Barros ainda conseguiu reduzir para a diferença mínima, mas o Alavarium Love Tiles conseguiu segurar a vantagem, garantir a vitória e carimbar já a passagem à final do play-off.

Assim, ADA Col. João Barros e Col. Gaia-Toyota vão lutar pelo 3º e 4º lugar da tabela classificativa – sendo o primeiro jogo em Gaia e o segundo no Pombal.

No apuramento para o 5º ao 8º lugar, a Juve Lis venceu por 23-25 na deslocação à Maia, no desempate através de livres de sete metros, após o 21-21 que se registava no final do tempo regulamentar. Ao intervalo, o marcador registava uma igualdade a 8 golos. Nenhuma das equipas conseguiu destacar-se, na segunda parte e o jogo apitou final soou com as duas equipas novamente empatadas. No desempate por livres de sete metros, o Maiastars apenas concretizou dois e a Juve Lis marcou 4 golos, vencendo o jogo. Diana Oliveira (Maiastars) foi a melhor marcadora, com 8 golos. Assim, a Juve Lis vai disputar o 5º-6º lugar e o Maiastars vai jogar para os 7º e 8º lugares.

Em Alcanena, num jogo de sentido único, o Jac-Alcanena recebeu e voltou a vencer o CS Madeira, desta feita por 37-23. Ao intervalo, a equipa da casa já ganhava por expressivos 20-7.

Assim, a Juve Lis vai disputar o 5º-6º lugar com o Jac-Alcanena – primeiro em Leiria e, depois, em Alcanena – enquanto Maiastars e CS Madeira vão jogar para os 7º e 8º lugares, começando no Funchal e terminando na Maia.

Na 4ª jornada do Grupo B, o CS Juv. Mar recebeu e venceu o CA Leça, por 19-17, num jogo em que a equipa da casa conseguiu manter-se à frente do adversário, no marcador. Ao intervalo, o Leça já perdia por 10-8, resultado que não conseguiu inverter, no segundo tempo.

A Assomada recebeu e venceu o Vela Tavira, num jogo em que a equipa da casa assumiu o controlo do jogo desde o início e impôs o ritmo de jogo, que a equipa algarvia não conseguiu acompanhar.

Calendário e resultado dos jogos – Campeonato Nacional Seniores Femininos

1/2 final play-off Campeonato Nacional Seniores Femininos – 2º jogo – sábado, 17.05.14
– Madeira Sad : Col. Gaia-Toyota, 24-21 (16-9)
– ADA Col. João Barros : Alavarium Love Tiles, 23-25 (8-10)

Apuramento 5º – 8º lugar play-off Campeonato Nacional Seniores Femininos – 2º jogo
– Maiastars : Juve Lis, 23-25 (8-8)
– JAC – Alcanena : CS Madeira, 37-23 (20-7)

Grupo B Campeonato Nacional Seniores Femininos – 4ª jornada
– CS Juv. Mar : CA Leça, 19-17 (10-8)
– ASS Assomada : C. Vela Tavira, 31-15 (16-4)

O calendário completo do Campeonato Nacional de Seniores Femininos 1ª Divisão – Grupos A e B, bem como todos os resultados e boletins de jogo podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Patrocinadores Institucionais