Seleção nacional masculina realiza três jogos frente à Islândia

PUB

A seleção nacional sénior masculina de Portugal realiza nos primeiros dias de Junho três jogos particulares frente à Islândia, quinta classificada do último Campeonato da Europa realizado na Dinamarca.

Correspondendo ao honroso convite dirigido pela sua congénere da Islândia, a seleção nacional masculina concentra-se pelas 15.30 horas do próximo dia 29 de maio no Hotel Sana Metropolitan, em Lisboa, realizando ainda nesse dia uma sessão de treino no Multidesportivo do Sporting Clube de Portugal. No dia seguinte, viaja bem cedo (08h.30m.) para Reykjavik, via Londres.

Os jogos amigáveis, agendados para os dias 1, 2 e 3 de Junho, respetivamente às 16, 19 e 19.30 horas locais (mais uma em Portugal Continental) inserem-se na preparação da formação islandesa para o «play-off» europeu do Mundial – Qatar 2015.

O selecionador nacional, Rolando Freitas, já escolheu os 16 jogadores que integram a comitiva, lista que pode ser consultada em anexo. O FC Porto, com seis jogadores, é o clube mais representado, seguido do Sporting Clube de Portugal, com cinco. A lista completa-se com a participação de ABC/UMinho e Águas Santas (dois jogadores cada) e S.L. Benfica, que fornece um atleta.

Este momento de trabalho da seleção nacional sénior masculina de Portugal constitui excelente oportunidade para a formação lusa tomar contacto com um andebol de elevado nível, já que a Islândia, quinta classificada no último Europeu e presença assídua nas grandes competições internacionais, dispõe de um conjunto de atletas de elevada craveira, de onde se destacam três jogadores que vão marcar presença na «final-four» da Champions League que vai decorrer em Colónia, na Alemanha: Aron Palmarsson, central do THW Kiel; Gudjon Valur Sigurdsson, ponta esquerda da mesma equipa e Olafur Gustafsson, lateral esquerdo do SG Flensburg.

A comitiva nacional regressa a Portugal na manhã de quarta-feira, dia 4 de Junho.

Patrocinadores Institucionais