5º Troféu de Andebol Linda Saraiva – Iniciados Masculinos

PUB

<P ALIGN="justify"Ao organizar este 5º Troféu, a Associação de Andebol da Guarda e o Município de Pinhel, prestaram mais uma homenagem à família da ex-atleta da Escola de Andebol Falcão, que faleceu inesperadamente há cinco anos e meio, com apenas 12 anos.

O SL Benfica venceu o 5º Troféu de Andebol Linda Saraiva – iniciados Masculinos, ao ganhar ao Almada AC por 38 – 20 na final do Torneio.
Depois de no primeiro dia vencer a equipa da casa (Escola de Andebol Falcão) por 28-52, o Benfica revelou ser a equipa mais forte do Torneio, ficando ainda com o Melhor Guarda-Redes (Gonçalo Fonseca).

Por sua vez, o Almada AC que tinha vencido no primeiro dia (35 – 33), o São Bernardo, ficou como segundo classificado.

No jogo de atribuição do 3º e 4º classificado, a Escola de Andebol Falcão superiorizou-se à equipa do São Bernardo por 42-41, ficando assim em 3º lugar e o São Bernardo em 4º lugar. Revelou-se um jogo bastante emocionante, tendo as equipas ficado empatadas a 38-38 no final do tempo regulamentar, vencendo a Escola de Andebol Falcão 4-3 na marcação de livres de 7 metros.

No final do jogo, e ainda em clima de euforia, o Presidente da Câmara Municipal de Pinhel, Rui Ventura, o Professor Joaquim Escada, membro da Federação de Andebol de Portugal, o Professor Miguel Fonseca, Presidente da Associação de Andebol da Guarda e os pais de Linda Saraiva, procederam à entrega de prémios e lembranças a todos os participantes.

Patrocinadores Institucionais