IX Jogos da CPLP: delegação portuguesa apresentada a 18 de Julho

PUB

A delegação portuguesa aos IX Jogos Desportivos da CPLP vai decorrer a aprtir das 11 horas do próximo dia 18 na Tribuna de Honra do Estádio Nacional, em Lisboa. A cerimónia – na qyal vão estar presentes todos os elementos que compõem a delegação nacional, incluindo a seleção nacional de Juniores C femininas de Andebol – vai contar a presença do Secretário de Estado do Desporto e Juventude,; os presidentes do IPDJ – Instituto Português de Desporto e Juventude, da Confederação do Desporto de Portugal e das diversas Federações envolvidas.

No que ao Andebol diz respeito a representação nacional estará a cargo da selecção nacional de Juniores C femininas que já conhece o calendário da prova.

Assim, na primeira jornada, Portugal defronta Cabo Verde, seguindo-se o confronto com o Brasil. Na terceira ronda mede forças com Moçambique, para nas duas últimas jornadas defrontar Angola e São Tomé e Príncipe.

ESTÁGIO A PARTIR DE QUINTA-FEIRA

Entretanto Ana Seabra chamou ao estágio de preparação que vai realizar-se de 17 a 20 de Julho dezasseis atletas, que podem ser conhecidas na convocatória, em anexo. Do lote de seleccionadas, catorze vão, depois, participar nos Jogos da CPLP.

Atletas e equipa técnica, composta pela treinadora Ana Seabra e pelo secretário técnico Carlos Neiva, vão concentrar-se pelas 12h30 de dia 17 de Julho, na Estação Rodoviária de Leiria. A seguir, a comitiva nacional vai instalar-se no Centro Desportivo da Juventude D. Lis, onde vão ficar e treinar até ao dia 20 de Julho.

A viagem para Luanda será quatro dias depois, a 24 de Julho e o regresso está agendado para 2 de Agosto.

Patrocinadores Institucionais