Seleção Juniores B masculinos: já são conhecidos os convocados para o Scandibérico

PUB

A equipa técnica nacional acaba de divulgar a lista dos 16 jogadores convocados – que passaram a 17, a partir de 28 de Julho, com Miguel Martins (FC Porto) a juntar-se à comitiva – para o «Torneio Scandibérico» prova internacional de andebol de Juniores Masculinos que vai contar com a presença das selecções nacionais de Portugal, Espanha, Noruega e Suécia.

A competição realizar-se-à de 31 de Julho e 2 de Agosto de 2014 nos pavilhões de Figueira de Castelo Rodrigo, Mêda e Pinhel, três concelhos do interior que, tal como sublinhou o vice-presidente da Federação de Andebol de Portugal (FAP), Augusto Silva, na altura da apresentação do evento, “para além de saberem receber, também nos garantem a excelência na organização do torneio, bem como continuar a apostar na promoção e desenvolvimento da modalidade neste distrito”.

A lista agora divulgada, e que pode ser consultada em anexo, integra 17 jogadores oriundos do F.C. Porto, com quatro atletas; S.L. Benfica; AA Águas Santas e Colégio dos Carvalhos, todos com três atletas; e Sporting CP; ABC Braga e FC Gaia, com um jogador cada.

A preceder o Scandibérico, a seleção nacional realiza um estágio a partir do próximo dia 23 de Julho, com a comitiva lusa, que integra – para além dos jogadores – os treinadores Paulo Fidalgo e Pedro Vieira e o fisioterapeuta Marco Mendes, a concentrarem-se a partir das 12.30 daquele dia na Estação da CP da Guarda.

Calendário de jogos – Scandibérico

1ª jornada – 31.07.14 – Mêda
19h00 – Suécia : Espanha
21h00 – Portugal : Noruega

2ª jornada – 01.08.14 – Pinhel
19h00 – Noruega : Espanha
21h00 – Portugal : Suécia

3ª jornada – 02.08.14 – Figueira Castelo Rodrigo
17h00 – Noruega : Suécia
19h00 – Portugal : Espanha

Patrocinadores Institucionais