Campeonato Multicare 1. Divisão feminina: Alavarium e Juve Lis dividem pontos

PUB

A divisão de pontos entre Alavarium Love Tiles e a Juve Lis constitui o maior destaque dos jogos realizados este sábado a contar para o Campeonato Multicare – 1.ª divisão Feminina. Um empate (21-21) que as aveirenses cederam a jogar em casa, depois de terem chegado ao intervalo a ganhar por 11-8, margem que viria a não se mostrar suficiente para manter a invencibilidade, pese a boa produção de Mariana Lopes e Mónica Soares (7 golos cada), mesmo assim bem abaixo da leiriense Ana Silva (11 golos).

O sábado andebolistico, conjugado no feminino, tinha começado antes, na Madeira. Nos jogos respeitantes à segunda jornada, o Madeira SAD confirmou o seu favoritismo e venceu em casa a Juventude de Mar por expressivo 25-14. Duas horas depois, também no pavilhão do Funchal, o CS Madeira não conseguiu impôr o fator casa e perdeu com o Colégio João de Barros por 26-28.

Já a contar para a terceira jornada, e num dos jogos aguardados com maior expectativa, o Maiastars foi a Alcanena somar os três pontos da vitória, dando a volta a um resultado que lhe era desfavorável ao intervalo (12-8). Diana Oliveira, com sete golos, e Ana Sampaio, com seis, foram peças importantes para a conquista da vitória.

Em Gaia, o Colégio de Gaia confirmou o favoritismo, mas teve de suar, e somou a terceira vitória consecutiva, derrotando o estreante Passos Manuel por 33-31. As duas equipas foram para o intervalo empatadas a 17 golos, o que diz bem do equilíbrio e emoção que marcaram o encontro. Com este triunfo, e beneficiando da divisão de pontos entre Alavarium Love Tiles e Juve Lis, o Colégio de Gaia assumiu a liderança com nove pontos em três jogos.

Em Alpendorada, a equipa da casa não conseguiu o primeiro triunfo caseiro na competição maior do andebol feminino nacional, pese o facto de ter mantido o jogo em aberto até aos instantes finais. A vitória acabou por sorrier, de forma tangencial, ao CALE.

Resultados dos jogos do campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina – 2ª jornada – sábado, 27.09.14

Madeira Sad : CS Juv. Mar, 25-14 (14-8)
CS Madeira : ADA Colégio João Barros, 26-28 (12-16)

3ª jornada – sábado, 27.09.14
JAC – Alcanena : Maiastars, 23-25 (12-8)
Colégio Gaia : NAAL Passos Manuel, 33-31 (17-17)
Alavarium Love Tiles : Juve Lis, 21-21 (11-8)
ARC Alpendorada : CA Leça, 25-26(8-11)

Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina – 3ª jornada – domingo, 28.09.14

11h45, Pav. Funchal – Madeira Sad : ADA Col. João Barros
13h45, Pav. Funchal – CS Madeira : CS Juventude Mar

O calendário completo do Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina, bem como todos os resultados e classificação podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Acompanha-nos também no instagram Andebol_Portugal e partilha as tuas fotos através dos #FidelidadeAndebol1 e #MulticareAndebolFeminino.

Patrocinadores Institucionais