Andebol brilha ao mais alto nível na 1.ª Gala do Desporto de Braga

PUB

A Câmara Municipal de Braga levou a efeito na noite desta quarta-feira, no Theatro Circo, em Braga, a 1.ª Gala do Desporto, iniciativa que visou distinguir os melhores desportistas do concelho que conseguiram feitos relevantes nas mais diversas modalidades e escalões na última época.

Assim, foram distinguidos todos os atletas campeões nacionais; atletas com presenças em pódios em campeonatos da Europa e do Mundo, quer no desporto federado quer no desporto escolar e universitário.

Para além dessas distinções, o júri atribuiu mais três prémios por votação entre os seus membros e que o Andebol arrecadou por inteiro.

Referimo-nos ao Melhor Treinador, de que saíu vitorioso Gabriel Oliveira (Universidade do Minho, campeã da Europa do Desporto Universitário e treinador da seleção de Portugal que se sagrou campeã do Mundo do Desporto Universitário) no confronto direto com Chalana, treinador do olímpico Emanuel Silva, e com Pedro Duarte, treinador de futebol da equipa do Sporting Clube de Braga que se sagrou campeã nacional de juniores; ao prémio destinado ao Melhor Dirigente, de que saíu vitorioso o ex-presidente do ABC/UMinho, Luís Teles, frente a Fernando Parente (responsável pelo Desporto na Universidade do Minho) e Pedro Dias (diretor da Federação Portuguesa de Futebol) e do Melhor Árbitro, Daniel Freitas, que venceu a forte concorrencia do Juiz Internacional de Atletismo, Maurício Oliveira, e do árbitro de futebol, Valdemar Maia.

Na cerimónia, que encheu o Theatro Circo, em Braga, o Andebol esteve igualmente representado ao mais alto nível no que respeita às individualidades que procederam à entrega de prémios. Augusto Silva, vice-presidente da Federação de Andebol de Portugal; Manuel Moreira, presidente da Associação de Andebol de Braga, e o treinador Carlos Resende foram a cara da modalidade nesta 1.ª Gala do Desporto de Braga.

Destaque ainda para a equipa de Andebol da Universidade do Minho que se sagrou campeã da Europa do Desporto Universitário e que, por isso mesmo, foi distinguida nesta Gala, bem como os jogadores da UM que fizeram parte da equipa campeã do mundo universitária (Carlos Martins, Hugo Rosário, Fábio Vidrago, João Paulo Santos, Nuno Rebelo, João P. Gonçalves, Diogo Branquinho, Nuno Silva e Miguel Pereira).

Patrocinadores Institucionais