Campeonato Fidelidade Andebol 1: GC Santo Tirso vence ADA Maia-Ismai

PUB

O FC Porto somou, esta tarde, a quarta vitória no Campeonato Fidelidade Andebol 1. O Águas Santas até entrou melhor no jogo, mas aos oito minutos a equipa portista passou para a frente do marcador (3-2), de onde não mais saiu até ao intervalo. Apesar da pressão do Águas Santas, o FC Porto acabou por mostrar mais argumentos e, pouco a pouco, foi aumentando a diferença no marcador, que chegou a ser de cinco golos. Ao intervalo, o FC Porto vencia por 15-11. A segunda parte recomeçou com as duas equipas a manterem o nível de jogo, mas o Águas Santas conseguiu adaptar-se à defesa portista e, pouco a pouco, foi-se aproximando da equipa da casa no marcador. A dez minutos do fim, o FC Porto vencia pela diferença mínima, deixando tudo em aberto para uns emocionantes minutos finais. No entanto, o FC Porto voltou a ser mais eficaz, tanto ao nível defensivo como ofensivo e conseguiu marcar mais três golos e não sofrer mais nenhum, fixando o resultado final em 26-23 para o Porto. Com 8 golos marcados, Pedro Cruz, do Águas Santas, foi o melhor marcador do jogo.

Em Santo Tirso, fez-se a festa após o apito final, com a primeira vitória da equipa da casa no Campeonato Fidelidade Andebol 1 – o Ginásio de Santo Tirso ganhou ao Maia-Ismai, por seis golos de diferença (27-21). Num jogo com duas partes distintas, o equilíbrio dentro de campo foi a nota que se destacou ao longo de toda a primeira parte, em que o Maia-Ismai conseguiu algumas curtas vantagens e saiu mesmo a vencer para o intervalo. Na segunda parte, o GC Stº Tirso entrou a jogar com mais rapidez, deu a volta ao resultado e acabou por conseguir ir segurando a vantagem, que, a pouco e pouco, foi aumento. O Maia-Ismai acabou por não conseguir encontrar as melhores soluções defensivas para contrariar a equipa da casa, que conseguiu assim um resultado muito positivo. Miguel Pereira, do Maia-Ismai, com 8 golos e Daniel Costa e Mário Rego, do GC Stº Tirso, com 7 golos cada, foram os melhores marcadores.

O Liberty Seguros ABC/UMinho foi vencer ao reduto do Madeira Sad. Apesar da boa resposta dos madeirenses, a equipa de Braga acabou por ser mais forte ao longo de todo o jogo. A primeira parte foi muito disputada e, ao intervalo, o Madeira Sad perdia por 10-12; apesar da curta diferença, o Madeira Sad não conseguiu fazer melhor, no segundo tempo e a equipa bracarense não falhou nos momentos cruciais, o que permitiu que o marcador fosse assinalando uma diferença cada vez maior, que se fixou nos dez golos (31-21). Com 9 golos marcados, João Pinto, do Liberty Seguros ABC/UMInho, foi o melhor marcador do jogo.

Em Lisboa, o Sporting CP confirmou o favoritismo na recepção ao Delta Belenenses e, tal como o FC Porto, esta foi a quarta vitória em outros tantos jogos. Num jogo muito disputado, o primeiro tempo foi muito equilibrado e, ao intervalo, o Delta Belenenses ganhava por 13-14. No entanto, após o descanso, o Sporting CP corrigiu os erros e o Delta Belenenses acabou por ceder à pressão da equipa leonina, que acabou por se revelar mais forte e mais eficaz ao longo da segunda parte. O Sporting CP deu a volta ao resultado e não deixou fugir a vitória, por 31-25, num jogo que, lembramos, pode ser visto em diferido amanhã, domingo, a partir das 18h30, na Sporting TV. Frankis Marzo, do lado do Sporting CP e Edvaldo Ferreira, do Delta Belenenses, foram os mais certeiros, com 10 golos marcados, cada.

No último jogo da noite, na Horta (por troca da ordem dos jogos), a equipa da casa entrou melhor no jogo, a ganhar 5-1, obrigando o Xico Andebol a correr atrás do resultado. A reacção da equipa minhota não tardou e aproximou-se no marcador, para a diferença mínima (7-6), mas o Sp. Horta voltou a acelerar, chegou a ter uma vantagem de seis golos e saiu para intervalo a ganhar por 14-10. O Xico Andebol marcou primeiro, no segundo tempo, mas o Sp. Horta, a jogar em velocidade, voltou a distanciar-se no marcador; o Xico Andebol respondeu bem e voltou reduzir a diferença, mas não foi suficiente. O Sp. Horta segurou a vantagem até ao apito final e ganhou por 23-28, num jogo em que a equipa insular acabou por estar sempre na frente do marcador. João Santos, do Xico Andebol, foi o rematador mais eficaz do jogo, com 10 golos.

BENFICA VENCE PASSOS MANUEL

A fechar a 4ª jornada, o SL Benfica recebeu e venceu o Passos Manuel por expressivos 38-19. Num jogo de sentido único, o Benfica confirmou o favoritismo desde os primeiros minutos. O Passos Manuel não correspondeu ao jogo do adversário que, ao intervalo, já ganhava por esclarecedores 20-6. Pedro Sequeira, do Passos Manuel, foi o melhor marcador do jogo, com 8 golos, seguido de António Areia (SLB) com sete.

Resultados da 4ª jornada do Campeonato Fidelidade Andebol 1, a realizar este fim-de-semana:

-Sábado, dia 4 de Outubro:
– Madeira SAD : Liberty Seguros ABC/UMinho, 31-21 (10-12)
– Ginásio St.Tirso : Maia ISMAI, 27-21 (8-9)
– Sporting CP : Delta Belenenses,31-25 (13-14) Sporting TV (diferido no domingo, 18h30)
– FC Porto : Águas Santas Milaneza, 26-23 (15-11)
– CD Xico Andebol : Sp. Horta, 23-28 (10-14)

– Domingo, dia 5 de Outubro:
– SL Benfica : Passos Manuel, 38-19 (20-6)

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Acompanha-nos também no instagram Andebol_Portugal e partilha as tuas fotos através dos #FidelidadeAndebol1 e #MulticareAndebolFeminino.

Patrocinadores Institucionais