Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina: Jac-Alcanena vence Madeira Sad

PUB

O Jac-Alcanena impôs, esta tarde, a primeira derrota do campeonato ao Madeira Sad, por 33-28. Depois de uns minutos iniciais equilibrados (2-2), o Jac-Alcanena adiantou-se no marcador e, até ao final do jogo, não voltou a ceder a liderança. Depois de ter tido cinco golos de vantagem (10-5), o Madeira Sad reduziu a diferença para dois golos, resultado com que saiu a perder, no intervalo (13-11). No entanto, foi com grande motivação que o Jac-Alcanena regressou para a segunda parte e não permitiu a recuperação da equipa madeirense, que chegou a ter sete golos de desvantagem (30-23). O Jac-Alcanena manteve a eficácia, no ataque e a segurança, na defesa e segurou a vantagem até ao apito final. Com 10 golos na conta pessoal, Neuza Valente (Jac-Alcanena) foi a melhor marcadora do jogo.

No primeiro jogo da quarta jornada do Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina, o CS Madeira foi mais forte na deslocação ao recinto do Passos Manuel. A equipa madeirense entrou bem no jogo e assumiu a liderança do marcador, desde os primeiros minutos. O Passos Manuel, que ao intervalo perdia por 14-7, não conseguiu dar a voltar ao resultado, apesar de ter conseguido aproximar-se do CS Madeira, no marcador, mas não evitou a derrota por 26-22, num jogo em que Maria Rodrigues (CS Madeira), com 9 golos e Carolina Santos (Passos Manuel), com 7 golos, tiveram um papel preponderante nas respectivas formações.

O Maiastars perdeu, em casa, com o Alavarium Love Tiles, num jogo com os primeiros minutos de grande equilíbrio (6-6), mas foi a equipa aveirense que conseguiu adiantar-se no marcador e sair para intervalo a ganhar por 14-11. Na segunda parte, a equipa da casa reentrou para discutir o resultado. O Alavarium Love Tiles ainda conseguiu segurar vantagem durante algum tempo, mas a pressão maiata resultou e levou o jogo a nova igualdade a 16 golos. No entanto, o Alavarium Love Tiles foi mais forte na reta final do jogo, passou para a frente do marcador e o Maiastars já não conseguiu recuperar e evitar a derrota. Mariana Lopes, com 7 golos (Alavarium Love Tiles), foi a melhor marcadora.

O Colégio João de Barros confirmou o favoritismo no jogo em casa com o Alpendorada. A equipa da casa esteve sempre na frente do marcador e, ao intervalo, já vencia por confortáveis 18-11; a segunda parte não foi diferente, com a equipa da casa a comandar o jogo, até ao apito final e a fixar o resultado em 34-22. Tânia Braga, com 8 golos (Alpendorada), foi a melhor marcadora do jogo.

A Juventude Mar alcançou esta noite, em casa, a primeira vitória no campeonato. Num jogo com poucos golos, a equipa da casa entrou melhor (7-4) e dominou o jogo ao longo da primeira parte. Ao intervalo, a Juve Lis perdia por 9-6 mas, no retomar da partida, a equipa de Leiria recuperou e conseguiu empatar a 9 golos; no entanto, foi a Juventude Mar que voltou a sair na frente. A Juve Lis voltou a reagir da melhor forma e chegou mesmo a dar a volta ao resultado (13-14), mas não conseguiu evitar nova reviravolta no marcador e a Juventude Mar ganhou por 17-15, naquela que é a primeira vitória desta equipa neste campeonato. Teresa Santos (Juv. Mar) foi a melhor marcadora, com seis golos.

O Colégio Gaia/ Toyota também confirmou o favoritismo na deslocação a Leça da Palmeira. A primeira parte do jogo foi bastante equilibrada (9-9), mas perto do intervalo, o Colégio Gaia/ Toyota adiantou-se no marcador, indo para intervalo já a ganhar por 11-14. No segundo tempo, a equipa de Gaia revelou-se mais forte e segurou a vantagem até ao fim do jogo, garantindo os três pontos da jornada, num jogo em que Sandra Santiago (Colégio Gaia/ Toyota) marcou 10 golos.

JAC – Alcanena – CS Madeira com transmissão n´ANDEBOL|TV

No domingo, as equipas insulares trocam de adversário, para disputar antecipadamente os jogos da 5ª jornada.

Com jogos à mesma hora, o Passos Manuel recebe o Madeira Sad, num jogo difícil para a equipa da casa e onde as madeirenses vão querer comprovar o favoritismo; em Alcanena e com transmissão n´Andebol|TV, o Jac-Alcanena recebe o CS Madeira, num jogo sem favoritos, onde o equilíbrio se espera que seja nota dominante e onde o fator casa poderá prevalecer.

Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina – 4ª jornada – sábado, 18.10.14

– NAAL Passos Manuel : CS Madeira, 22-26 (7-14)
– ADA Col. João Barros : ARC Alpendorada, 34-22 (18-11)
– Maiastars : Alavarium Love Tiles, 19-24 (11-14)
– JAC – Alcanena : Madeira Sad, 33-28 (13-11)
– CS Juventude Mar : Juve Lis, 17-15 (9-6)
– CA Leça : Colégio Gaia/ Toyota, 23-27 (11-14)

Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina – 5ª jornada – domingo, 19.10.14

17h00, Esc. Qta Marrocos – NAAL Passos Manuel : Madeira Sad
17h00, Esc. Sec. Alcanena – JAC – Alcanena : CS Madeira – Andebol|TV

O calendário completo do Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina, bem como todos os resultados e classificação podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Acompanha-nos também no instagram Andebol_Portugal e partilha as tuas fotos através dos #FidelidadeAndebol1 e #MulticareAndebolFeminino.

Patrocinadores Institucionais