Campeonato Fidelidade Andebol 1: S.L. Benfica recebe ABC no jogo grande da jornada

PUB

Dois dias depois do fecho da jornada sete, está de volta o Campeonato Fidelidade Andebol 1 com a realização da oitava jornada. Dos seis jogos da ronda, cinco disputam-se já este sábado, com especial enfoque no encontro que, em Lisboa, coloca frente a frente S.L. Benfica, terceiro classificado, com 19 pontos, ao ABC/UMinho, quarto, com 16.

As duas equipas entram em campo com memórias recentes distintas, já que as águias vêm de uma deliciosa vitória, a meio da semana, na casa do Águas Santas Milaneza, enquanto os bracarenses vêm de uma derrota tangencial, em casa, frente ao Sporting. Acresce a isto tudo que o S.L. Benfica já seria sempre favorito, pelo que aos pupilos de Carlos Resende resta lutar por inverter em campo esse favoritismo.

Em Santo Tirso, o Ginásio recebe o FC Porto que, pese o facto de ter jogado na Madeira na passada quinta-feira, mantém o favoritismo que dificilmente a formação da casa poderá contrariar.

Favorito também é o Águas Santas Milaneza, na deslocação a Lisboa, onde mede forças com o Passos Manuel. Mas a equipa de Paulo Faria deve fazer rodear o jogo com os maiores cuidados, até porque um resultado menos positivo levaria a equipa lisboeta a ultrapassar os maiatos na classificação.

No que aos jogos de sábado diz respeito, disputam-se mais duas partidas que prometem equilíbrio. Referimo-nos ao Delta Belenenses-Sporting da Horta e ao Xico Andebol-Madeira SAD, jogo que pode constituir uma boa oportunidade para os vimaranenses somarem os primeiros pontos positivos da temporada, tarefa que os pupilos de Paulo Fidalgo tentarão contrariar.

A jornada termina domingo com a receção do Sporting CP ao Maia ISMAI, um jogo onde os ‘leões’ são claramente favoritos.

Jogos e árbitros para a oitava jornada do Campeonato Fidelidade Andebol 1, a realizar este fim-de-semana:

– Sábado, dia 8 de Novembro:
18.00 h. Pav. Luz – SL Benfica-Liberty Seguros ABC/UMinho – Duarte Santos/Ricardo Fonseca (Madeira) – Benfica TV
18.00 h. – Municipal de St. Tirso – Ginásio Santo Tirso-FC Porto – Gonçalo Aveiro/Hugo Fernandes (Madeira) – A Bola TV e ANDEBOL|tv
18.00 h. – Pav. Acácio Rosa – Delta Belenenses-Sp. Horta – Daniel Martins/Roberto Martins (Leiria)
18.00 h. Pav. Franc. Holanda – Xico Andebol-Madeira SAD – Alberto Alves/Jorge Fernandes (Braga)
18.30 h. – Pav. Quinta Marrocos – Passos Manuel-Águas Santas Milaneza – Nuno Santos/Nuno Gonçalo (Lisboa)

– Domingo, dia 9 de Novembro:
17.00 h. – Pav. Casal Vistoso – Sporting CP- Maia ISMAI – Nuno Santos/Nuno Gonçalo (Lisboa)

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Acompanha-nos também no instagram Andebol_Portugal e partilha as tuas fotos através dos #FidelidadeAndebol1 e #MulticareAndebolFeminino.

Patrocinadores Institucionais