F.C. Porto e Sporting decidem futuro na EHF Cup

PUB

Futebol Clube do Porto e Sporting jogam este fim-de-semana o seu destino na EHF Cup, disputando em Espanha os jogos relativos à segunda mão da terceira eliminatória da competição.

Recorde-se que as duas formações portuguesas viajam com algum conforto, após dois triunfos nos jogos da primeira mão, onde FC Porto venceu o Ademar Leon por 29-24, e o Sporting derrotou o Granollers por apertado 27-25. Margens relativamente curtas mas que não deixam de constituir algum conforto para os jogos decisivos que se prevê venham ambos a ser disputados com casa cheia, com cerca de seis mil espectadores em cada um dos pavilhões que vão acolher os jogos.

O F.C. Porto joga já este sábado, a partir das 17.30 h. (locais) diante do Ademar Leon, sexto classificado da Liga ASOBAL. No lançamento da partida, feito na tarde desta quinta-feira, o central Nuno Roque lembrou que “vamos com uma boa vantagem, temos qualidade para ganhar em casa do adversário e é isso que queremos fazer: ganhar!. O jogador garante que a equipa não vai a Leon para defender a vantagem conquistada no Dragão Caixa. “Não podemos entrar no jogo a pensar que temos cinco golos de vantagem, senão não vai correr bem”.

A equipa realizou o último treino no Dragão Caixa ao final da tarde desta quinta-feira e arrancou para Espanha esta sexta-feira, bem cedo.

SPORTING JOGA DOMINGO

Quanto ao Sporting Clube de Portugal, (que esta sexta-feira fará a antevisão da partida) terá de esperar até às 19 horas (locais) de domingo para começar a medir forças com o Granollers, segundo classificado do competitivo campeonato espanhol. Recorde-se que na partida da primeira mão, disputada em Mafra, os ‘leões’ venceram por 27-25, o que, por um lado, mostra o equilíbrio entre as duas formações e, por outro, assegura que a formação de Frederico Santos vai jogar o jogo pelo jogo e tem as mesmas possibilidades doGranollers em passar à fase de grupos da competição.

Mais uma prova de fogo para o andebol português, em duplo confronto ibérico.

Todas as informações sobre as competições europeias podem ser encontradas em www.eurohandball.com.

Patrocinadores Institucionais