Nova vitória para o SL Benfica que passa aos 1/8 final da Challenge Cup

PUB

O SL Benfica entrou no jogo a perder e viu Carlos Carneiro lesionar-se logo no primeiro ataque, para reentrar no jogo mais tarde. Mariano Ortega voltou a apostar no sistema defensivo 5×1, à semelhança do que aconteceu na segunda parte do jogo da primeira mão, o que colocou mais dificuldades ao FyllingenBergen (4-3 aos cinco minutos). Três minutos depois, um contra-ataque falhado podia ter dado ao Benfica o empate, e, aos dez minutos, depois de uma fase de jogo com bastantes falhas técnicas de parte a parte, os noruegueses aumentaram para dois golos de vantagem. António Areia atirou ao poste, num contra-ataque e o Benfica sofreu mais um golo, na resposta (8-5 aos treze minutos). Vicente Álamo destacava-se na baliza benfiquista e, depois da formação da Luz ter reduzido para a diferença mínima, os noruegueses voltaram a adiantar-se e chegaram aos quatro golos de vantagem, a cinco minutos do descanso (14-10). Até ao fim da primeira parte, o Benfica ainda desperdiçou um livre de sete metros, marcou outro, reduzindo a diferença para 15-13, resultado com que perdia, ao intervalo.

Já se tinham jogado nove minutos da segunda parte quando o Benfica, a jogar em superioridade numérica, conseguiu, pela primeira vez, empatar a partida (18-18). Aos 43 minutos e num período em que a equipa norueguesa demonstrava algum nervosismo, Dario Andrade colocou o Benfica na frente do marcador, também pela primeira vez (20-19), vantagem aumentada por Carlos Caneiro, minutos depois. O FyllingenBergen voltou a empatar (22-22) a dez minutos do fim, já depois de Dario Andrade ter atirado ao poste, num livre de sete metros; Elledy Semedo voltou a colocar o Benfica na frente e os noruegueses não falharam o ataque seguinte (23-23). A pouco mais de três minutos do fim, Dario Andrade voltou a dar vantagem ao Benfica (25-24), numa fase crucial para a equipa da Luz. Álamo evitou o golo norueguês e Dario Andrade voltou a marcar (26-24), quando faltavam menos de dois minutos para o apito final. Nova exclusão para o FyllingenBergen e ainda houve tempo para o Benfica sofrer um golo e marcar dois, com António Areia a fechar a contagem, 28-25.

O boletim do jogo no qual Dario Andrade foi o melhor marcador, com 8 golos, já está disponível aqui, em anexo.

Com duas vitórias sobre os noruegueses do FyllingenBergen, o SL Benfica segue em frente para os 1/8 final da Challenge Cup.

Todas as informações sobre as competições europeias podem ser encontradas em www.eurohandball.com.

Patrocinadores Institucionais